Palmas, Tocantins -

Política


Pandemia
397 visualizações

Carlesse dá satisfação de recursos recebidos e diz que atenderá convocação à CPI

Governador informa que determinou a publicação de um resumo sobre a aplicação de todos os repasses de recursos da União, para que seja colocado à disposição da população no Portal da Transparência
- Atualizada em
Descrição: Governador do Tocantins, Mauro Carlesse Divulgação

Após ser convocado para depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, no Senado Federal, o governador do Tocantins Mauro Carlesse gravou um vídeo em que presta satisfação para toda a população do Tocantins, sobre os recursos repassados pela União, destinados ao enfretamento da pandemia, e ainda afirma que atenderá convocação à CPI. “Eu venho muito tranquilo e estou à disposição, assim que me chamarem, estarei lá", destacou.

 

Carlesse informou, na gravação, que o Governo do Estado está disponibilizando nesta quinta-feira, 27, um resumo sobre a aplicação dos recursos. “Nós temos diariamente todas as informações no Portal da Transparência e hoje eu tô colocando um resumo de tudo que nós recebemos, do dinheiro da União, para o coronavírus, e colocando à disposição dos senhores que tiverem algum interesse de olhar a seriedade que esse governo tem tratado o dinheiro público”, destacou.

 

O governador ainda ressalta que o Tocantins é o único estado que nunca teve uma crise. "Nunca teve uma falta de oxigênio, nunca teve falta de nenhum material que pudesse atrapalhar a vida ou, dessa forma, não atender a população”, complementou Carlesse, garantindo que “o Estado está sendo administrado com qualidade, segurança e com respeito com o dinheiro público". 

 

Carlesse diz que “esse é um assunto muito sério que tem que ser esclarecido para a comunidade, porque quando fala que o dinheiro público não está sendo investido direito, para mim isso é uma desonra”, pontua. 

 

Ele concluiu falando que tem a obrigação de falar para os tocantinenses e que as informações estão à disposição no Portal da Transparência do  Estado. "Estamos fazendo o melhor e o melhor é investir certo, respeitar o dinheiro público, atender a população e dessa forma sair o mais rápido do coronavírus”, finalizou Carlesse.