Carlesse defende que gestão do Estado deve ter a mesma eficiência de uma empresa

Ainda em Porto Nacional, o governador interino assinou uma carta de intenções entre o Governo do Estado e o ITPAC, que prevê a reforma e ampliação do Hospital Regional da cidade

Carlesse conversa com a comunidade de Porto Nacional
Descrição: Carlesse conversa com a comunidade de Porto Nacional Crédito: Divulgação

Em reunião realizada em Porto Nacional na noite desta segunda-feira, 21, o governador interino e candidato ao Governo nas eleições de 3 de junho, Mauro Carlesse (PHS), defendeu que a gestão do Estado deve ser tão eficiente quanto a de uma empresa privada. “A diferença é que a empresa precisa dar lucro, já o lucro do Estado é a qualidade de vida do povo”, explicou o candidato.

 

A analogia feita por Carlesse entre a gestão pública e a empresarial ocorreu após ele citar várias ações do Governo para a cidade e a região. Em Porto Nacional, o governador assinou uma carta de intenções entre o Governo do Estado e o Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (ITPAC), que prevê a reforma e ampliação do Hospital Regional da cidade, que disponibilizará espaço para estágio e residência dos acadêmicos de Enfermagem e Medicina da instituição.

 

Em seu discurso, Carlesse lembrou que o povo “não quer esmola”, nem ficar eternamente da dependência de político, mas sim de oportunidade. “As pessoas querem simplesmente ser respeitadas, o que é um direito delas. Querem, na verdade, o retorno do seu dinheiro, em forma de rodovias bem cuidadas, segurança, saúde e educação de qualidade. O Estado, como uma empresa, precisa ser bem administrado, dando lucro ao povo, não a si mesmo”.

Comentários (0)