Carlesse diz que está preparado para assumir TO e cumprir obrigação constitucional

Carlesse deve assumir o comando do Tocantins logo que a decisão do TSE for publicada e o governador Marcelo Miranda deixar o cargo.

Carlesse afirma estar preparado para assumir comando do TO
Descrição: Carlesse afirma estar preparado para assumir comando do TO Crédito: Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa (AL), deputado estadual Mauro Carlesse (PHS), afirmou que está preparado para cumprir sua obrigação constitucional e assumir o comando do Governo do Tocantins no período que antecede as eleições diretas no estado, após a publicação da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que cassou o mandato do governador eleito em 2014, Marcelo Miranda (MDB).

 

“Com serenidade e responsabilidade o presidente Mauro Carlesse está preparado para assumir sua obrigação constitucional. Portanto, ele aguarda a comunicação oficial da Justiça Eleitoral para assumir a chefia do Executivo estadual”, afirma a assessoria do parlamentar em nota encaminhada à imprensa.

 

TSE cassa mandato

 

O TSE cassou por 5x2 o mandato do governador Marcelo Miranda na manhã desta quinta-feira, 22. Com isso, durante o período que antecede as eleições, o presidente da Assembleia Legislativa (AL) assume interinamente o Governo do Tocantins.

 

Após a publicação da decisão do TSE, o governador deve deixar imediatamente o cargo.

Comentários (0)