Carlesse diz que Lei Orçamentária Anual será amplamente debatida antes de votação

Antes de apresentar as propostas, a Casa pretende ouvir prefeitos, vereadores e a comunidade organizada sobre as demandas

Deputado estadual Mauro Carlesse
Descrição: Deputado estadual Mauro Carlesse Crédito: Koró Rocha

O presidente da Assembleia, Mauro Carlesse (PHS), disse nesta segunda-feira, 4, que antes de ir a votação no plenário, a Lei Orçamentária Anual (LOA) deverá passar por uma série de proposições. Sem alterar o valor orçamentário, explicou o parlamentar, é preciso considerar ações prioritárias para 2018 que atendam às reais aspirações da população. Carlesse lembra ainda que os deputados já reafirmaram o propósito de discutir com profundidade as matérias que são enviadas à Casa. Para o presidente da AL, o orçamento é uma dessas peças fundamentais para uma gestão eficiente.

 

Antes de apresentar as propostas, a Casa pretende ouvir prefeitos, vereadores e a comunidade organizada sobre as demandas. “É preciso não ter medo de envolver a comunidade, por meio de seus legítimos representantes, na discussão da principal peça de ação de gestão do Governo”, afirmou Carlesse.

 

Dentre as prioridades, é preocupação por parte dos parlamentares a frota do transporte escolar, que seria insuficiente para atender os municípios. “É preciso garantir investimento em veículos para atender as prefeituras e também recursos que garanta o pagamento da contrapartida do Estado, cujo repasse está atrasado, o que provoca uma situação calamitosa para os gestores municipais”, disse. Outra questão seria a necessidade do Governo adquirir um número maior de perfuratrizes de poços artesianos para resolver o problema da falta de água enfrentado pelos municípios. Outro ponto destacado é a aquisição de ambulâncias e mamógrafos para os municípios.

Comentários (0)