Carlesse e Andrade reforçam parceria e governador pede a deputados foco na saúde

Discursos na posse da nova Mesa Diretora falam em parceria do Legislativo com Executivo e governador pede que parlamentares mantenham foco das emendas na saúde...

Governador Mauro Carlesse e deputado Antonio Andrade durante a sessão de posse
Descrição: Governador Mauro Carlesse e deputado Antonio Andrade durante a sessão de posse Crédito: Clayton Cristus

“Queremos dar seguimento à administração do Poder Legislativo junto com o Poder Executivo, uma parceria que ficará marcada na história do Tocantins”. Com essas palavras, o presidente reeleito para comandar a Assembleia Legislativa no próximo biênio, Antonio Andrade, abriu seu discurso de posse nesta segunda-feira, 1º, na Casa.

 

A nova mesa diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (AL) tomou posse para o biênio 2021/2022 em sessão especial realizada na manhã desta segunda-feira, 1º de fevereiro. Em virtude da pandemia da Covid-19, a cerimônia foi restrita aos deputados, seus familiares e representantes dos poderes.


Antonio Andrade reforçou que os compromissos são inabaláveis e continuarão a buscar mais igualdade, trabalho e renda para a sociedade. "Construindo assim, desenvolvimento e cidadania em todos os quadrantes do Estado", disse. 


O governador do Tocantins, Mauro Carlesse, também avaliou positivamente a ação conjunta entre  governo e o Legislativo. “Como vim da Assembleia, tenho uma ligação muito grande com todos os deputados. Todas as nossas decisões são em conjunto com a Assembleia. Algumas matérias são muito debatidas, mas estamos podendo ajudar um pouco mais as pessoas em conjunto”, disse o governador.


Carlesse destaca ainda que o foco na Saúde deve ser priorizado nas ações parlamentares. “Com o acordo que fizemos com a Assembleia lá atrás, ainda antes da pandemia, definimos que entre 25% e 35% das emendas parlamentares fossem destinadas à saúde no Tocantins”, ressalta.

 

Além de Andrade e Carlesse, outros membros da mesa definiram a Saúde como foco do Legislativo para a segunda metade da Legislatura em curso. “Todos devemos manter as medidas de segurança, e juntos vamos vencer essa pandemia”, disse a deputada Wanda Monteiro em seu discurso de posse como 3ª secretária.



“Estou feliz por viver esse segundo momento do nosso mandato, em que devemos direcionar todos os esforços para Saúde, a Assistência Social. A vacina é um alento, mas a pandemia não acabou. Vamos vencer este momento e nos dedicar para conduzir o projeto Legislativo” disse o deputado Leo Barbosa, 2º vice presidente.

 

Confira a composição da Mesa

 

Os deputados que compõem a mesa diretora para o próximo biênio são: o presidente Antonio Andrade, o 1º vice-presidente Cleiton Cardoso, o 2º vice-presidente Leo Barbosa, o 1º secretário Jair Farias, o 2º secretário Valdemar Júnior, a 3ª secretária Vanda Monteiro e a 4ª secretária Amália Santana.



Por unanimidade, Antonio Andrade foi reeleito para a presidência em eleição realizada em julho de 2020. O deputado ressalta o enfrentamento à pandemia da Covid-19 como a prioridade no Tocantins, bem como do Poder Legislativo local, e aposta em ações conjuntas entre a Casa Legislativa e o Governo do Estado.

Comentários (0)