Carlesse é destaque negativo na IstoÉ e UOL; Interino estaria escondendo patrimônio

Imprensa nacional repercute informações da ex-mulher de Carlesse em processo de divórcio e operação da Polícia Federal nos órgãos do Governo.

Governador do Tocantins é notícia negativa na imprensa nacional
Descrição: Governador do Tocantins é notícia negativa na imprensa nacional Crédito: Divulgação

O governador interino do Estado do Tocantins e candidato nas eleições suplementares, Mauro Carlesse (PHS)  foi destaque negativo na imprensa nacional. Em matérias publicadas pela IstoÉ e UOL Notícias, Carlesse é apontado por ocultar seu patrimônio real colocando bens em nomes de laranjas e  uso da máquina pública em campanha eleitoral com destaque para a Operação da Polícia Federal nos órgãos do Governo. 

 

Na IstoÉ a informação é de que a ex-mulher de Mauro Carlesse denunciou que, embora ele declare R$2,9 milhões à receita, o político usa laranjas para ocultar um patrimônio de mais de R$100 milhões que incluem dezenas de fazendas, aviões e carros de luxo, como Jaguar e Ferrari. A revista ainda traz que o candidato corre risco de não tomar posse caso seja eleito por ser acusado de usar a máquina pública em campanha eleitoral e destaca a operação da Polícia Federal nas secretarias do Estado.

 

"Mas as encrencas do governador vão muito além das esferas eleitorais. Atualmente, Carlesse responde a 73 processos criminais e cíveis. A ação judicial que mais lhe rendeu dor de cabeça tem origem doméstica. Foi movida por sua ex-mulher Rosangela Catarina Kiriliuk Carlesse na Vara de Família de Barueri (SP), em agosto de 2015", destaca a IstoÉ.

 

De acordo com a reportagem, "Carlesse chegou ao Tocantins para escapar de processos que respondia na região de Barueri e Osasco, em São Paulo" e "até o número de CPF foi alterado".

 

No UOL Notícias, o destaque é que Carlesse entregou para sua ex-esposa bens que não foram declarados à Justiça Eleitoral. A reportagem teve acesso aos autos do processo de divórcio do governador interino e também destacou a Operação da Polícia Federal para investigar o uso da máquina pública para se eleger no 2º turno das eleições suplementares.

 

A reportagem aponta que o procurador regional eleitoral do Tocantins, Álvaro Manzano, analisou os documentos e disse que há indícios de irregularidades e que abrirá uma investigação sobre o caso. "Há suspeita razoável de que houve omissão na declaração de bens".

 

Ainda no UOL Notícias, a reportagem destaca a denúncia da ex-mulher com quem Carlesse viveu 28 anos, de que ele usa laranjas para esconder patrimônio.


Governo interino responde

 

Em nota encaminhada ao Portal T1 Notícias, o governador internino elencou quatro pontos a serem considerados em sua defesa. 

 

"1º - O processo teve decretado segredo de Justiça e assim segue atualmente, não sendo permitido qualquer comentário sobre seu conteúdo.

2º - Ainda que fossem permitidos comentários ao conteúdo do processo, o mesmo em nada diz respeito às eleições do Estado do Tocantins ou a atos de gestão de Mauro Carlesse à frente do Governo, estes sim, temas de interesse do povo tocantinense. 

3º - Todas as informações prestadas à Receita Federal e à Justiça Eleitoral corresponderam a realidade dos fatos na data citada. 

4º - Como a população tocantinense já está acostumada a ver, em toda véspera de eleição esse tipo de denúncia é patrocinada em veículos de circulação nacional, apenas com o intuito de tumultuar a eleição. É lamentável o comportamento do candidato Vicentinho Alves , que por não ter propostas para apresentar para a população, apela para esse tipo de publicação que em nada contribui para a solução dos problemas do Tocantins".

Comentários (0)