Carlesse é novamente o governador interino do TO; AL realiza sessão especial de posse

Ainda na manhã de hoje será realizada sessão especial de posse no Plenário da Assembleia Legislativa

Mauro Carlesse é notificado a ocupar cargo de governador
Descrição: Mauro Carlesse é notificado a ocupar cargo de governador Crédito: Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Mauro Carlesse (PHS), foi notificado na manhã desta quinta-feira, 19, para mais uma vez assumir interinamente o Governo do Tocantins. Ainda na manhã de hoje será realizada sessão especial de posse no Plenário da Assembleia Legislativa. O T1 Notícias acompanha e trará informações em tempo real.

 

Carlesse assume o comando do Estado pela segunda vez, em menos de 20 dias, após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitar os embargos apresentados pela defesa de Marcelo Miranda (MDB) e manter a cassação de seu mandato e de sua vice Cláudia Lelis (PV), que haviam retornado aos cargos após liminar concedida pelo ministro Gilmar Mendes, do STF.

 

Em rápida conversa com a imprensa, Carlesse comentou sua volta ao cargo de governador interino. “Eu espero que o ministro tenha consciência que um estado igual o nosso não pode estar nessa situação que está vivendo, para lá, para cá. Isso atrapalha demais todos os processos. Nós marcamos uma reunião para hoje às 14h, para posicionar todos os secretários. Com certeza, a gente não pode parar as ações que já foram começadas, como a Agrotins, tem que dar continuidade”, disse.

 

O parlamentar comanda o Tocantins até a realização das eleições suplementares, em 3 de junho, que tiveram pontos de suas resoluções redefinidas na manhã de hoje pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral.

 

Após ser empossado no plenário da AL, Carlesse segue para o gabinete do governador, no Palácio Araguaia. Uma reunião com membros do primeiro escalão nomeado por ele em sua gestão interina anterior ocorre às 14 horas, quando os novos secretários serão empossados.

 

Comentários (0)