Carlesse garante que, se reeleito, vai melhorar a qualidade de vida no Jalapão

Carlesse visitou a loja de artesanatos, conheceu o recém-inaugurado Memorial do Mumbuca e conversou com os moradores e visitantes que participam da Festa da Colheita do Capim Dourado

Candidato esteve reunido com a comunidade de Mumbuca
Descrição: Candidato esteve reunido com a comunidade de Mumbuca Crédito: Divulgação

O povoado do Mumbuca, comunidade quilombola localizada em Mateiros, na região do Jalapão, recebeu neste sábado, 15, a visita do governador e candidato à reeleição, Mauro Carlesse (PHS), da coligação Governo de Atitude. O candidato esteve no povoado para acompanhar a 10ª edição da Festa da Colheita do Capim Dourado, onde recebeu apoios para sua campanha.

 

Carlesse visitou a loja de artesanatos, conheceu o recém-inaugurado Memorial do Mumbuca e conversou com os moradores e visitantes que participam da Festa da Colheita. Na oportunidade, o governador foi homenageado com uma música composta pelo violeiro Maurício Ribeiro, com a tradicional viola de buriti.

 

O governador falou sobre o Jalapão, que enfrenta grandes desafios, especialmente pela falta de infraestrutura. "É uma situação muito preocupante, porque a dificuldade de acesso, além de prejudicar o turismo, maltrata as pessoas que moram nessa região. Não tem como fechar os olhos para essa situação, vamos encarar esse problema de frente", destacou.

 

Conversando com Noêmia Ribeiro da Silva, conhecida como Doutora, Carlesse lembrou o importante papel que a comunidade representa, de levar a cultura do Tocantins para todo o Brasil e o exterior. "O que temos aqui é de uma riqueza muito grande, motivo de orgulho para todos os tocantinenses. Tem que ser valorizado", disse.

 

Falando em nome dos moradores, Doutora afirmou que "foi uma surpresa para Mumbuca, porque a gente nem imaginava que o Governador viesse aqui e fosse fazer esse compromisso de sanar os problemas que nós sentimos de perto aqui no Jalapão", disse.

Comentários (0)