Carlesse participa da posse de David Alcolumbre na Presidência do País nesta quarta

O vice-presidente e atual presidente em exercício, Antônio Hamilton Mourão (PRTB), viaja para Lima, capital do Peru, nesta também quarta-feira

Crédito: Divulgação

Ainda em Brasília (DF), onde tem agenda intensa de trabalho, nesta quarta-feira, às 17h30, o governador Mauro Carlesse (DEM) prestigiará a posse do presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP) como presidente da República Interino. O vice-presidente e atual presidente em exercício, Antônio Hamilton Mourão (PRTB), viaja para Lima, capital do Peru, nesta também quarta-feira.

 

Mourão estava à frente do Palácio do Planalto devido à viagem do presidente Jair Bolsonaro (PSL) à Ásia e ao Oriente Médio. Mourão deve retornar ao Brasil na sexta, 25, enquanto Bolsonaro deve retornar em 31 de outubro.

 

O segundo na linha de sucessão, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), também deve viajar ao exterior essa semana. A previsão é que ele embarque amanhã para a Inglaterra, onde participará de evento sobre ecologia e agricultura.

 

Portanto, por ser presidente do Congresso Nacional e do Senado, terceiro na linha sucessória, Alcolumbre assumirá a Presidência da República a partir de quarta. (Com informações da UOL)

 

 

Comentários (0)