Carlesse pede informações a Miranda para autorizar Executivo a contrair empréstimos

Carlesse quer que o Governo detalhe onde e quando as obras serão realizadas, de forma a munir o Legislativo com dados que favoreçam uma avaliação mais precisa do projeto de lei do Executivo

Deputado estadual Mauro Carlesse
Descrição: Deputado estadual Mauro Carlesse Crédito: Foto: Dicom AL

Em ofício encaminhado ao governador Marcelo Miranda (PMDB) nesta quarta-feira, 12, o presidente da Assembleia Legislativa, Mauro Carlesse (PHS) solicitou informações de obras a serem realizadas no Estado com recursos provenientes dos empréstimos de R$ 453.240.000, junto à Caixa Econômica Federal, e de R$ 146.760.000, junto ao Banco do Brasil.

 

Carlesse quer que o Governo detalhe onde e quando as obras serão realizadas, de forma a munir o Legislativo com dados que favoreçam uma avaliação mais precisa do projeto de lei do Executivo protocolado na Casa em dezembro de 2016.

 

O deputado informou que a medida visa dar mais transparência ao processo legislativo. “O detalhamento da aplicação desses recursos é muito importante para o estudo da matéria e deliberações legislativas. Além disso, é de interesse da sociedade saber antecipadamente as intenções do Governo quanto à aplicação de verbas públicas. Portanto, nossa preocupação é dar total transparência ao processo, promovendo a isenção e o zelo necessários na aplicação dos recursos públicos”, afirmou Carlesse.

Comentários (0)