Carlos Amastha anuncia obras na saúde e homenagem a gestores que o antecederam

Amastha anunciou reforma de feiras e a construção de quatro unidades de saúde. Durante coletiva, prefeito disse que ex-gestores de Palmas serão homenageados em evento nesta quinta, 19

Amastha anuncia obras e homenagem a ex-gestores
Descrição: Amastha anuncia obras e homenagem a ex-gestores Crédito: Foto: Junior Suzuki

Durante uma coletiva de imprensa para tratar das comemorações dos 27 anos de Palmas, na tarde desta quinta-feira, 19, o prefeito Carlos Amastha (PSB) assinou vários contratos de obras públicas, dentre elas reforma das feiras 304 Sul, 307 Norte, do Aureny III e a construção de quatro unidades de saúde de atenção básica. Amastha ainda convidou a população para a inauguração do Parque do Povo, que acontece a partir das 19h com a homenagem de 27 personalidades, dentre as quais os prefeitos que antecederam Amastha: Fenelon Barbosa, Eduardo Siqueira Campos, Odir Rocha, Nilmar Ruiz e Raul Filho.

 

Na ocasião, o prefeito disse que o momento é de festa, de celebrar os avanços de Palmas ao longo de seus 27 anos, ressaltando que cada gestor que o antecedeu tem uma sua parcela de contribuição na construção e no desenvolvimento da capital. “E vamos homenageá-los. Serão   27 personalidades de Palmas, que tanto fizeram pelo crescimento da nossa cidade”, anunciou Amastha.

 

A cerimônia das homenagens ocorrerá durante a inauguração do Parque do Povo Arnaud Rodrigues, obra iniciada na gestão da prefeita Nilmar Ruiz. “É uma estrutura pequena, mas estamos viabilizando recursos para aumentá-lo, mesmo assim o local já foi palco de grandes eventos e ao logo desse ano teremos muitos outros eventos, inclusive uma feira tradicional que acontece no Rio Grande do Sul”, citou.

 

Ao assinou contratos com a Caixa Econômica Federal (Caixa), representada pelo gerente Vandeir da Silva Ferreira, da ordem de aproximadamente 20 milhões, recursos oriundos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o prefeito agradeceu a ex- ministra da pasta, senadora Kátia Abreu, responsável pela liberação dos recursos, que será usando na reforma e revitalização das feiras livres, na construção de horta comunitária dentre outros projetos da agricultura do município.

 

Frigorífico de Aves e Peixes

Amastha ressaltou ainda, que graças ao empenho da senadora Kátia Abreu, à frente do Mapa foi possível conseguir parte dos recursos e firmar parceria para construir o Frigorífico de Aves e Peixes, inaugurado na manhã desta quinta-feira, instalado no Assentamento Rural Francisca Galvão.

 

Com capacidade inicial para o abate e beneficiamento de 200 quilos de aves e peixe por dia, e meta de atingir dois mil quilos/dia, o Frigorífico atende demanda dos pequenos produtores rurais de Palmas, que poderão realizar o abate de sua produção de acordo com as normas sanitárias vigentes, garantindo maior segurança alimentar ao consumidor.

 

Ainda em comemoração ao aniversário da cidade, nesta sexta-feira, 20, a partir 19h, no Parque Cesamar acontecerá 24 horas de atividade esportiva, evento também anunciado pelo prefeito. 

 

Plano diretor

Por fim, o prefeito disse que, apesar de ser um ano de eleições municipais, é de suma importância revisar o plano de diretor de Palmas este ano. Fazer uma ampla discussão devido aos interesses econômicos envolvidos e o compromisso da gestão com as áreas ocupadas. “Precisamos redefinir as prioridades da cidade, porque a Palmas de 2007 não é a Palmas de 2017 e nem será a de 2027, por isso precisamos revisar o plano diretor e até novembro levar a Câmara de Vereadores para votação”, defendeu o prefeito. 

 

 

 

Comentários (0)