Cartório recebe prestações de contas de candidatos à eleição em Sandolândia

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral, as contas serão analisadas e julgadas pelo juiz eleitoral da 14ª ZE de Alvorada, Fabiano Marques, para que, até o próximo dia 21,

Contas serão julgadas pelo juiz eleitoral da 14ª ZE de Alvorada
Descrição: Contas serão julgadas pelo juiz eleitoral da 14ª ZE de Alvorada Crédito: Divulgação/TRE-TO

Os candidatos que disputaram a eleição suplementar para os cargos de prefeito e vice de Sandolândia, no último domingo, 9, entregaram nesta semana as prestações de contas dos gastos de campanha.

 

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral, as contas serão analisadas e julgadas pelo juiz eleitoral da 14ª ZE de Alvorada, Fabiano Marques, para que, até o próximo dia 21, os candidatos eleitos sejam diplomados para o mandato até 31 de dezembro de 2020.

 

A prestação de contas é um dever de todos os candidatos, com seus vices e suplentes, e dos diretórios partidários nacionais e estaduais, em conjunto com seus respectivos comitês financeiros, se constituídos. Essa é uma medida que garante a transparência e a legitimidade da atuação partidária no processo eleitoral.

 

Radilson Pereira Lima e seu candidato a vice-prefeito, Luciano Barreto Alves, da Coligação Avante Sandolândia (PSC e PSB), venceram a eleição no domingo com 1.439 (58,9%) dos votos. O segundo colocado, da Coligação Juntos Somos Mais forte (PTB e Solidariedade), Sérgio Murilo Cavalcante, ficou com 1.002 votos (41,5%).  O novo pleito foi determinado após o Pleno do TRE-TO cassar os mandatos da prefeita Silvinha Pereira da Silva e o vice-prefeito, Claudio Pereira de Paula.

Comentários (0)