Caso do lixo hospitalar: delegado de Araguaína abre nova investigação contra Olyntho

Em nota ao T1, o deputado afirmou não ter conhecimento sobre o teor das investigações e que em nenhum momento foi ouvido ou citado sobre qualquer ato ou investigação realizada

Deputado estadual Olyntho Neto é alvo de nova investigação
Descrição: Deputado estadual Olyntho Neto é alvo de nova investigação Crédito: Dicom/AL

O delegado Romeu Fernandes de Carvalho, da 4ª Delegacia de Polícia Civil de Araguaína, iniciou uma nova investigação contra o deputado estadual Olyntho Neto (PSDB), relacionada ao caso das toneladas de lixo hospitalar encontradas em um galpão da cidade, supostamente pertencente a familiares do parlamentar.

 

Conforme apurado pelo T1, a polícia investiga se o deputado seria um dos gestores de uma das empresas proprietárias do galpão onde parte do lixo foi encontrada. A Polícia Civil obteve a informação de que a empresa Agromaster, dona do galpão, tem como acionista majoritária a empresa Pronorte Empreendimentos Rurais, que seria administrada pelo irmão do deputado, Luiz Olinto, e por uma terceira empresa, a Luon Participações, na qual um dos sócios é o parlamentar.

 

A polícia teria apurado, ainda, que os endereços registrados para as empresas Luon e Agromaster são idênticos e ambas funcionariam no exato galpão onde o lixo foi armazenado. A polícia também teria encontrado um contrato de arrendamento da fazenda Caeté, propriedade rural onde mais lixo foi localizado enterrado clandestinamente, realizado entre o deputado e a empresa de seu irmão, a Pronorte.

 

O T1 solicitou à Secretaria de Segurança Pública mais detalhes sobre a nova investigação e aguarda retorno.

 

Em nota enviada ao T1 na manhã desta terça-feira, 5, o deputado se pronunciou sobre o assunto. “Não tenho conhecimento sobre o teor das investigações e em nenhum momento fui ouvido ou citado sobre qualquer ato ou investigação realizada. Jamais deixei de prestar qualquer esclarecimento sobre minha vida pública, pessoal ou empresarial e quando devidamente notificado estou à disposição de todos os órgãos competentes”, afirmou Olyntho.

Comentários (0)