Chapa de Carlesse possui maior parte dos candidatos a deputado que buscam reeleição

A coligação de Carlesse (PHS) ficou dividida em uma chapão com os partidos PRB, PP, DEM, PHS, PTC, PATRIOTA, AVANTE, SOLIDARIEDADE, PROS, e uma chapinha com PPS, DC e PPL

Candidatos a deputado da chapa de Carlesse são maioria
Descrição: Candidatos a deputado da chapa de Carlesse são maioria Crédito: Divulgação

Após as deliberações de alianças e do pedido de registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO), ficou definida a relação de candidatos proporcionais da coligação de Mauro Carlesse (PHS), divididos em um chapão com os partidos PRB, PP, DEM, PHS, PTC, Patriota, Avante, Solidariedade, PROS, e uma chapinha, articulada pelo deputado Eduardo Bonagura, com PPS, DC e PPL.

 

O chapão, denominado “Tocantins de Oportunidades”, foi registrado com 46 candidatos a estadual e 15 a federal. O grupo é o maior no Estado com candidatos que buscam reeleição para a Assembleia Legislativa, sendo seis pleiteadores: Amélio Cayres (SD), Toinho Andrade (PSD), Cleiton Cardoso (PTC), Eduardo Siqueira Campos (DEM), Valderez Castelo Branco (PP) e Vilmar de Oliveira (SD).

 

Os vereadores de Palmas Léo Barbosa (SD) e Júnior Geo (PROS) colocaram seus nomes na disputa para trocar de cadeiras no Legislativo. A lista segue, ainda, com o ex-deputado estadual Sargento Aragão (Patriota), o ex-governador Raimundo Boi (Avante), o ex-deputado estadual Cacildo Vasconcelos (PP) e ex-prefeito de Araguaína, Valuar Barros (DEM).

 

Para a Câmara Federal, Carlos Henrique Gaguim (DEM), Josi Nunes (Pros), Lázaro Botelho (PP) e Professora Dorinha (DEM) vão à reeleição. O estadual Eli Borges (Pros) pelejará também pela vaga, que conta, ainda, com os ex-vice-governadores do Tocantins, Tom Lyra (Avante) e João Oliveira (PHS); o filho de Gaguim, Bruno Amorim (Patriota); a empresária do ramo de comunicação e apresentadora de TV em Araguaína, Silene Borges (PHS) e o filho de Ronaldo Dimas, Tiago Dimas (SD).

 

Já a chapinha “Juntos Somos Mais Fortes”, com as siglas PPS, DC e PPL, apresentou 26 candidaturas a estadual. Entre os nomes mais conhecidos estão o vereador de Palmas e suplente de deputado, Ivory de Lira (PPL); o suplente de deputado Ygor Cortez (DC); o delegado de Polícia Civil de Araguaína, José Rérisson (DC); o primo do ex-deputado Júnior Coimbra, Cleydson Coimbra (DC); Ivan Vaqueiro (PPS) e outros.

 

Os candidatos a federal da chapinha são Emmanuel Marlon (PPS) e Professor Abraão Lima (PPL). O articulador do grupo, Eduardo Bonagura, afirmou ao T1, nesta sexta-feira, 17, que a articulação é somente para proporcionais e que os candidatos trabalharão em conjunto para reeleger o governador. “Este é um time muito coeso e que acredita que Carlesse é o melhor para o Estado”, acrescentou.

Comentários (0)