Chapinha confirma que 35 pré-candidatos à estadual se organizam para apoiar Kátia

Chapinha formada por 35 pré-candidatos sem mandato, mas com votações expressivas, irão apoiar Kátia e se filiarem no partido que a senadora escolher.

Senadora Kátia Abreu é pré-candidata a governadora do Tocantins
Descrição: Senadora Kátia Abreu é pré-candidata a governadora do Tocantins Crédito: Divulgação

Após o Portal T1 Notícias ter adiantado que um grupo de deputados sem mandato organizava uma chapa pura para apoiar a senadora Kátia Abreu nas eleições de 2018, o grupo denominado “Chapinha” confirma que “conta com 35 pré-candidatos que não possuem mandato” e que estão  se organizando para concorrem às eleições para deputado estadual, independentemente de partido.

 

A Chapinha tem até 20 dias para se filiar a um partido, que pode ser o PDT, o PEN ou outra sigla à qual a Senadora Kátia Abreu venha a se filiar. “Reiteramos que não se trata de defender chapa única, mas de reunir candidatos sem mandato eletivo para fortalecer o grupo de apoio à Senadora Kátia Abreu”, afirmam os pré-candidatos.

 

O grupo afirma que entende que “a formação de um grupo de apoio à candidatura da Senadora Kátia Abreu ao Governo do Tocantins não impede que outros grupos, inclusive com mandato, venham a apoiar a pré-candidata”.

 

Por fim, a Chapinha afirma que tal fato, de a senadora receber apoio de outros partidos, já  está acontecendo.

 

Embora a senadora não confirme ainda a sua filiação ao PDT, a mesma já está acertada na Nacional do Partido com o ex-ministro Carlos Lupi e deve ser anunciada no próximo mês.

Comentários (0)