Chapinha de Bonagura com mais dois partidos gera desconforto na base de Carlesse

Grupo ainda não sabe como chapinha do Eduardo do Dertins irá trabalhar o apoio à reeleição de Carlesse

PPS mais dois partidos querem formar chapinha no grupo de Carlesse
Descrição: PPS mais dois partidos querem formar chapinha no grupo de Carlesse Crédito: Divulgação

O candidato à reeleição, deputado estadual Eduardo Bonagura (PPS), conhecido como Eduardo do Dertins, decidiu montar uma chapa com mais dois partidos, o que causou desconforto na base do governador Mauro Carlesse (PHS), candidato à reeleição.

 

Uma fonte do Portal T1 Notícias declarou que o grupo já havia decidido pela formação de uma chapa única que elegeria de 12 a 14 deputados, sendo pelo menos oito que já tiveram mandatos, com espaço para os que estão chegando e para os que estão retornando à vida política, "dando condições de todos disputarem as vagas", disse a fonte .

 

No entanto, Eduardo Bonagura teria se juntado com mais dois partidos para formar uma chapinha, causando desconforto no grupo, que ainda não sabe como esse novo grupo irá atuar na reeleição de Mauro Carlesse. Para a fonte ouvida pelo T1, "enquanto no chapão os candidatos tem mais possibilidade, na chapinha há um esforço enorme para eleger um candidato" e completou "é certo que nesse caso o Eduardo consiga se eleger, mas os outros vão brigar por, no máximo, mais uma vaga", avalia ao afirmar que as condições são favoráveis ao Bonagura, apenas.

 

Bonagura nega desconforto e aponta estratégia política 

 

Eduardo negou que haja desconforto entre o PPS e o governador Mauro Carlesse em razão da chapinha que ele está articulando. Segundo o deputado, desde o começo o PPS está com Carlesse, tendo votado nele para presidente da Assembleia Legislativa (AL), apoiado na eleição suplementar e conferiu que não abre mão de apoiá-lo nestas eleições gerais de outubro, defendendo que o projeto de governo é pela estabilidade do Estado.

 

O candidato ainda conferiu ao T1 que o PPS, para traçar o projeto de viabilidade eleitoral, não consulta os outros partidos da base de Carlesse. Eduardo Bonagura defende que o PPS está montando sua estratégia para eleger seus deputados, "o que é natural e normal da política, o que não gera nenhum constrangimento na relação com o governador. Estou traquilo e é pacífico", declarou.

 

Em nota, mais tarde, o candidato reiterou: “sou parceiro do governador Carlesse desde que ele se candidatou a presidente da Assembleia Legislativa. Estivemos juntos na eleição suplementar, e agora, vamos manter essa parceria, pois entendo que a estabilidade é muito importante para garantir o desenvolvimento do nosso Estado” e explicou que a formação de uma chapa proporcional fora do chamado “chapão”, em nada interfere no apoio a Carlesse. “Na eleição proporcional existe a articulação dos candidatos visando a melhor condição para eleição de seus integrantes", assegurou Bonagura.

Comentários (0)