Cinthia coloca o nome à disposição para reeleição da Frente Nacional de Prefeitos

Acontece entres os dias 25 e 26 de março, em Brasília (DF), a 75ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP)

Cinthia Ribeiro
Descrição: Cinthia Ribeiro Crédito: Divulgação

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), participará nos dias 25 e 26 de março, em Brasília (DF), da 75ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). No encontro, a prefeita colocará seu nome à disposição para continuar como uma das vices da entidade, na eleição e posse da diretoria da FNP para o biênio 2019/2021.

 

Cinthia já havia manifestado seu interesse em continuar no cargo que ocupa na FNP durante solenidade de filiação de Palmas na Associação Tocantinense de Municípios (ATM), que ocorreu no final de fevereiro.

 

Encontro

 

Vice-presidente da FNP, Cinthia Ribeiro discutirá com os demais prefeitos temas como reforma da previdência, além de assuntos recorrentes das administrações como, por exemplo, saneamento, habitação, mobilidade urbana e financiamento da saúde.  As informações são do portal da FNP.

 

A reunião marca também a eleição e posse da diretoria para o biênio 2019/2021. Outro ato importante do congresso é a oficialização do Termo de Cooperação da FNP com a ONU Mulheres.

 

O encontro na FNP começa nessa quinta-feira, dia 21, e segue até o dia 26 deste mês. A programação será dividida em duas partes: a primeira, para secretários. Já a segunda, direcionada aos prefeitos.

 

Ministros e presidentes

 

Constam na agenda de palestras e painéis apresentações de ministros como Paulo Guedes (Economia) e Luiz Henrique Mandetta (Saúde). A FNP organiza ainda agenda dos prefeitos com o presidente da República, Jair Bolsonaro, e com os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre,  e da Câmara, Rodrigo Maia.

 

Primeiro mandato

 

A prefeita de Palmas foi confirmada como segunda vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos, entidade que representa os municípios responsáveis por 75% do Produto Interno Bruto (PIB) do País, no dia 23 de maio de 2018. A escolha de Cinthia para tal posição havia sido sinalizada na 73ª Reunião Geral da FNP em Niterói (RJ), que ocorreu entre 6 e 8 de maio do mesmo ano.

Comentários (0)