Cinthia deve anunciar novos nomes no Esporte, Tecnologia e Mobilidade

As mudanças no secretariado da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) são aguardadas para esta semana após a reunião do dia 11, em que os secretários e secretários executivos entregaram seus cargos.

Crédito: Reprodução

As últimas edições do Diário Oficial do Município (DOM) não trouxeram ainda nenhuma exoneração ou nomeação na gestão de Palmas. Enquanto isso, alguns secretários têm acumulado, interinamente, o funcionamento de pastas até que as novas nomeações sejam feitas. Como é o caso da Fundação Municipal de Esporte e Lazer que está sob o comando de Giovanni Assis, que também é responsável pela Fundação Cultural de Palmas. 

 

A Secretaria de Finanças e a Agência de Tecnologia da Informação estão sob o comando de Guilherme Ferreira desde abril, quando foi exonerado da Casa Civil. Quem também está acumulando pastas é a presidente da Fundação Municipal da Infância e Juventude, Valquíria Rezenda, que da mesma forma responde como Secretária de Desenvolvimento Social.  

 

 

Já no que diz respeito a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, segundo informações de bastidores, a Tenente Coronel Werele Barbosa, deve deixar a pasta para assumir outra secretaria, tudo em comum acordo com a prefeitura.  

 

Apesar do acúmulo, uma pasta que deve ser priorizada é a da Saúde, tendo em vista que tem sido alvo de críticas nos últimos meses. As mudanças no secretariado da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) são aguardadas para esta semana após a reunião do dia 11, em que os secretários e secretários executivos entregaram seus cargos.  

 

A intenção da prefeita é nomear nomes ligados ao partido do Democratas, próximos da deputada federal Professora Dorinha, e do MDB, apontados pelo senador Eduardo Gomes. 

Comentários (0)