Cinthia nomeia mais 2 mulheres em sua gestão; Welere Gomes e Luciana Cerqueira

Tenente Coronel Welere Barbosa assume a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana e Luciana Cerqueira assume a presidência da Fundação de Meio Ambiente.

Cinthia reforça presença feminina em sua gestão
Descrição: Cinthia reforça presença feminina em sua gestão Crédito: Divulgação

A prefeita de Palmas reforçou a presença feminina na gestão da capital e pela primeira vez desde a sua criação, a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, que engloba a Guarda Metropolitana de Palmas e o setor de Trânsito da Capital, será comandada por uma mulher. Cinthia Ribeiro nomeou para ocupar a função, a tenente-coronel Welere Gomes Barbosa Silveira, membro da Polícia Militar do Estado do Tocantins que, até então, ocupava a coordenação do Centro Integrado de Reabilitação e Readaptação (CIRR), vinculado ao Comando Geral da PM.

 

Junto com ela, também foi nomeada a advogada Luciana Cordeiro Cavalcante Cerqueira, que passa a ocupar a presidência Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA). A advogada atualmente atuava somente na advocacia privada, na Capital.

 

As nomeações estão publicadas no na edição nº 1.978 do Diário Oficial do Município desta sexta-feira, 13. 

 

Com as duas nomeações, Cinthia Ribeiro reforça a presença feminina em sua gestão confirmando o compromisso firmado na sua posse, de que dará maior protagonismo às causas femininas e às políticas para as mulheres.

 

Cithia Ribeiro destacou que tem adotado o critério técnico na escolha de seu secretariado, que é uma forma também de dar segurança e tranquilidade à população sobre a forma como está conduzindo a gestão. Essa postura inclusive tem causado um efeito positivo junto às pessoas com quem tem conversado.

 

Além das duas, também foram nomeadas para cargos no primeiro escalão, Valquíria Rezende, na Secretaria do Desenvolvimento Social e Fernanda Rodrigues Silva, no Planejamento e Desenvolvimento Humano. Outros postos no segundo escalão também foram ocupados por mulheres.

 

Perfil Welere Gomes

 

A tenente-coronel Welere é bacharel em Segurança Pública pela Universidade do Tocantins (UFT), licenciada em Educação Física pela Universidade de Brasília (UnB), e graduada em Direito pela Universidade Cidade de São Paulo.

 

É especialista em Docência do Ensino Superior e em Ciência Políticas e Estratégia Brasileira, ambas pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), e em Ciência Jurídicas pela Universidade Cruzeiro do Sul.

 

Possui mestrado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pelo Centro de Altos Estudos de Segurança da Polícia Militar do Estado de São Paulo, e mestrado em Educação Física pela UnB.

 

É doutoranda em Educação Física pela mesma UnB. Sua principal linha de pesquisa é a qualidade de vida e a avalição física na saúde.

 

Perfil Luciana Cerqueira

 

Luciana Cordeiro Cavalcante Cerqueira graduou-se em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e cursou pós-graduação em Direito Civil e Processual Civil pela Fundação Getúlio Vargas.

 

Atuou profissionalmente como advogada na Companhia de Saneamento do Tocantins (Saneatins) entre os anos de 1997 a 2015, exercendo a Gerência Jurídica da Companhia a partir de 1999 até 2015.

 

Trabalhou para o município de Palmas entre de 2015 e 2016, inicialmente como Superintendente de Obras, depois como Secretária Executiva e, posteriormente, Secretária de Infraestrutura e Serviços Públicos, até abril de 2016.

 

Atuou como assessora do município de Araguaína entre 2017 e 2018, prestando consultoria em contratos de concessão de saneamento.

 

Atualmente exerce a advocacia privada, atuando na área cível em geral, com foco no Direito Empresarial e expertise em concessões de serviços públicos, especialmente em saneamento.

Comentários (0)