Cinthia protocola defesa e agradece PSDB pelo apoio; Ataídes pede sua expulsão

Prefeita já entrou com sua defesa em processo na Nacional do PSDB contra pedido de expulsão aberto pelo senador Ataídes Oliveira.

Ataídes pede expulsão de Cinthia e Amastha descarta aliança com ele
Descrição: Ataídes pede expulsão de Cinthia e Amastha descarta aliança com ele Crédito: Divulgação

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB) já protocolou sua defesa em dois processos abertos pelo senador Ataídes Oliveira, presidente da sigla no estado, na Comissão de Ética do partido, pedindo a sua expulsão.

 

O assunto veio à tona nesta terça-feira, 10, após o pré-candidato a governador do Tocantins pelo PSB, Carlos Amastha, afirmar que sua sigla está aberta ao diálogo por alianças partidárias com as mais diferentes vertentes políticas do Estado, mas exclui da lista o PSDB, de Ataídes, até que ele decline da decisão de pedir a expulsão da prefeita de Palmas do partido. “O diálogo com o PSDB está inviabilizado até quando a direção estadual da sigla mantiver o processo de expulsão da prefeita [de Palmas] Cinthia Ribeiro", declarou Amastha.

 

Cinthia declarou ao Portal T1 Notícias que é grata ao partido pelo reconhecimento e apoio à sua gestão, segundo ela, fruto de uma sólida construção que teve como alicerce o diálogo e um trabalho sério é dedicado.  Ela considera que o trabalho de qualidade à frente do PSDB-Mulher a levou para a vida pública e que a direção nacional reconhece essa dedicação.

 

Lealdade

 

O ex-prefeito de Palmas fez questão de manifestar respeito ao partido e seus integrantes, mas "por lealdade à prefeita de Palmas, não pode iniciar qualquer tratativa com a sigla". Declarou ainda que “vencemos a última eleição com apoio do PSDB. Com Cinthia, o PSDB seguiu colaborando com minha gestão até o fim de meu mandato no último dia 3. E mais: o presidente estadual do partido, o senador Ataídes [Oliveira] desenvolve um papel importante no Congresso e o PSDB tem valorosos e importantes quadros. Porém, é questão de lealdade e condiciono qualquer tratativa ao fim do processo contra a nossa prefeita", comentou.

Comentários (0)