Cinthia registra chapa com nome de Lucas Meira, mas não cita vice em divulgação

O nome foi mantido conforme a convenção partidária realizada no dia 16 de setembro e a responsabilidade de troca é do Democratas.

Crédito: Divulgação/Ascom Cinthia Ribeiro

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), registrou sua candidatura à reeleição com o nome de Lucas Meira como vice neste sábado à tarde, 26, na Justiça eleitoral. O PSDB Metropolitano esclareceu, em nota, que o registro da candidatura da prefeita Cinthia se deu em “estrito cumprimento” do que foi deliberado na convenção partidária realizada no dia 16 de setembro. “A indicação do vice coube ao partido Democratas, que é soberano quanto às decisões sobre os seus filiados”, destaca o documento do diretório do partido na capital.

 

A candidatura da prefeita conta com o apoio de cinco partidos, além do PSDB: MDB, Rede Sustentabilidade, Avante, Patriota e Democratas, cuja coligação leva o nome de “Palmas Só Melhora”. Na oportunidade, Cinthia Ribeiro apresentou o Plano de Governo com um detalhado diagnóstico da capital, com soluções para os principais desafios para os próximos anos, considerando a pandemia da Covid-19.

 

Entre as propostas apresentadas, a prefeita destaca a importância da implantação do Hospital Escola Municipal e a ampliação do número de equipes de Saúde Família.

 

"Um grande desafio ao pensarmos as propostas para os próximos quatro anos é que será necessário projetar as emergências, construir políticas públicas adaptadas a uma nova realidade. Enfrentamos tempos muitos difíceis e Palmas poderia estar atendendo e cuidando melhor dos palmenses se tivesse uma estrutura de saúde mais ampla”, sustentou a candidata. Nessa área, ela pretende ampliar o horário de atendimento nas unidades de saúde até às 21 horas e construir novas unidades de saúde: no Jardim Taquari, Jardim Vitória, Jardim Aeroporto, Setor Morada do Sol e ampliação da unidade Laurides.

 

Educação

 

Um dos desafios hoje é que a gestão contabiliza 2.500 solicitações de vagas para crianças de 0 a 3 anos nos CMEIs, demandas que, na maior parte, serão atendidas com a conclusão das quatro creches em obras ainda este ano. Entre as propostas para o setor, a candidata planeja, caso seja reeleita, planeja construir quatro escolas de tempo integral e cinco creches, sendo duas de educação inclusiva, dentre outras ações.

 

“Temos que recuperar a autoestima de uma cidade fragilizada por uma tragédia, recuperar um ano letivo, setores da economia e concluir o maior plano de obras simultâneas da história da nossa cidade que está em execução", destaca a candidata à reeleição. O seu Plano de Governo está estruturado em três grandes eixos: Humanização e Cidadania, Dinamismo Econômico e a Fluidez Urbana, e Governança Institucional e Exequibilidade.

 

O Plano de Governo da candidata tucana será disponibilizado a partir deste domingo, 27.

Comentários (0)