Palmas, Tocantins -

Política


Diplomação
442 visualizações

Cinthia Ribeiro e vereadores eleitos em Palmas são diplomados pela Justiça Eleitoral

A diplomação da prefeita reeleita, Cinthia Ribeiro (PSDB), e do vice, André Gomes (Avante), ocorreu em cerimônia virtual. Na ocasião, todos os vereadores e suplentes foram diplomados.
- Atualizada em
Divulgação/Secom Prefeitura de Palmas

A Justiça Eleitoral do Tocantins diplomou a prefeita reeleita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), e o vice-prefeito, André Gomes (Avante), para os respectivos cargos em cerimônia realizada nesta sexta-feira, 11, em formato virtual, através da plataforma Google Meet. Na ocasião, também foram diplomados os vereadores eleitos e respectivos suplentes para a Legislatura 2021-2024.

 

O diploma habilita os eleitos a tomarem posse em 1º de janeiro de 2021.

 

 

Cinthia parabenizou, dirigindo-se ao juiz eleitoral Lauro Augusto Moreira Maia, da 29º Zona Eleitoral, a Justiça Eleitoral pela forma responsável com que conduziu as eleições em todo o Tocantins, o que, segundo ela, reafirma a segurança do sistema eleitoral adotado pelo Brasil. A prefeita também agradeceu a todos que contribuíram para sua reeleição.

 

Para os vereadores eleitos e suplentes, Cinthia Ribeiro ressaltou o crescimento da presença feminina no legislativo palmense. “Hoje iniciamos mais um importante capítulo da história de Palmas. Desfeitos os palanques, governarei para todos, e o momento é de falar sobre o futuro da nossa cidade. Como única mulher eleita como prefeita de capital no Brasil para os próximos quatro anos, tenho em mãos uma responsabilidade ainda maior. Os próximos quatro anos serão desafiadores para todos nós gestores públicos”, pontuou.

 

Ainda de acordo com Cinthia, a pandemia continuará demandando muito em relação a investimentos específicos e cuidados com a população. “Temos que dedicar todos os nossos esforços para assegurar os investimentos que darão suporte ao desenvolvimento do nosso município. Quero dizer ao palmense que conte com a minha energia, a minha dedicação incansável para tornar Palmas um orgulho para todos os tocantinenses”, finalizou.

 

O vice-prefeito, André Gomes, declarou sobre a responsabilidade do novo cargo. “Temos em mãos uma grande responsabilidade. Agradeço aos palmenses que entenderam a nossa proposta de gestão e conferiram este desejo nas urnas. Vamos trabalhar muito em benefício de toda a população e em prol da realização de grandes obras”, afirmou.

 

Cinthia Ribeiro foi reeleita com 46.243 votos, representando 36,24% dos votos válidos.