Cinthia Ribeiro nomeia a primeira mulher a comandar a Guarda Metropolitana de Palmas

O feito inédito foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta segunda-feira, 23. Sandra Letícia Thomazi Bordin assume o posto principal de comando da Guarda Metropolitana de Palmas.

Leticia Bordin
Descrição: Leticia Bordin Crédito: Divulgação

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), nomeou Sandra Letícia Thomazi Bordin como a primeira mulher a assumir o posto principal de comando da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP). A guarnição municipal em seus 26 anos de existência, nunca houve uma figura feminina à frente dos trabalhos da instituição. O feito inédito foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta segunda-feira, 23.

 

Bordin assume a Superintendência em um momento especial para a GMP, que vive a expectativa da renovação do quadro efetivo, com a realização do concurso público, além de chefiar a organização do certame previsto para o ano que vem.  


 

“Tenho muito orgulho desta instituição, que vem trabalhando para  garantir a segurança da comunidade. A família azul marinho já é uma instituição forte e reconhecida. Tenho plena certeza que essa visão sensível da prefeita, com esse poder feminino, vai trazer uma sensibilidade a mais, e vamos continuar firmes e fortes, como somos lembrados”, destacou a nova comandante.


 

Perfil da Comandante


 

A Inspetora Sandra Leticia Thomazi Bordin, pertence ao quadro efetivo na GMP desde 15/09/1998. Idealizadora e Coordenadora do Guardião Escolar entre 2002 e 2013, e executora dentro do Guardião Escolar do Diagnóstico Anual de Segurança Escolar (DASE), do maior levantamento de violência escolar em Palmas, aplicado de 2010 a 2013. 


 

Atua como instrutora  da Escola de Gestão do Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM), desde 2010 com instrução na área de Elaboração e Gestão de Projetos e Organização de Eventos. 


 

Ganhadora do Prêmio Municipal de Inovação em Gestão em 2010 com o Projeto Guia de Serviços Municipais. Atuou desde de 2014 no Operacional da GMP no comando das viaturas e Coordenação do Dia. A comandante, além de ser escritora e palestrante, também está concluindo a graduação em Gestão Pública.



 

Concurso GMP 


 

A GMP vem construindo sua história desenvolvendo ações para a promoção da paz e ordem social, com atividades de caráter preventivas e repressivas  que são realizadas diuturnamente por toda Capital. A Guarnição atua ainda na fiscalização ambiental, e com as ações sociais como o projeto Coral e Orquestra Jovem de Palmas, dentre outras.

 

E na última sexta-feira, 20, a prefeita Cinthia divulgou a empresa Fundação para Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) como a banca responsável pela realização do concurso público para o quadro da instituição. A assinatura do contrato da fundação acontecerá nas próximas semanas.

 

Comentários (0)