Cinthia sai de foco em sessão da Câmara e Negreiros é parabenizado por ex-colegas

A sessão contou com a presença do ex-vereador e secretário Municipal de Desenvolvimento Rural (Seder), Major Negreiros, recém empossado na gestão de Cinthia

Crédito: Reprodução do YouTube

Diferente das últimas sessões da Câmara de Palmas, a realizada na manhã desta terça-feira, 20, teve o discurso apaziguado em relação ao executivo, sobretudo à prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB). A sessão contou com a presença do ex-vereador e secretário Municipal de Desenvolvimento Rural (Seder), Major Negreiros, recém empossado na gestão de Cinthia. 
 

A presidente da Casa, Janad Valcari (Podemos), parabenizou o ex-vereador pelo novo ofício, disse que as portas da Câmara estão abertas e agradeceu o gestor por sinalizar que seu gabinete terá livre acesso para os vereadores. Negreiros foi até a Casa de Leis fazer a política de boa-vizinhança com os respectivos parlamentares.

 

O ex-vereador, inclusive, faz parte da nova equipe do primeiro e segundo escalões empossada para fortalecimento da base política de Cinthia na Câmara, que conta também, desde sábado, 17,  com novo secretário executivo de Regulação e Fiscalização, Alex Pereira Mascarenhas.

 

Alex seria uma indicação do vereador Moisemar Marinho (PDT). O parlamentar chegou a fazer oposição à prefeita da Capital. Outra nomeação ligada à Casa de Leis é a de Elionice Lima, mulher do vereador Marilon Barbosa (DEM), como secretária executiva da Fundação Cultural de Palmas.
 

Discursos dos vereadores 

 

Na semana passada, os vereadores de base e oposição começaram a sessão se pronunciando contra o suposto processo de impeachment de Cinthia Ribeiro, que estaria sendo pautado nos corredores da Casa, além de comentários sobre denúncias no enfrentamento da pandemia de Covid-19. Na sessão de hoje, Cinthia mal chegou a ser mencionada, somente a saber de projetos e requerimentos apresentados na tribuna.

 

A atenção dos parlamentares ficou voltada para Major Negreiros e um requerimento para evitar o fechamento de uma agência do Banco do Brasil no setor Aureny III, apresentado pelo vereador Joatan de Jesus (Cidadania).

 

“Gostaria de solicitar à vossa excelência (Janad), a presença ilustre do Major Negreiros. O novo secretário da Seder que está nos prestigiando, se colocando à disposição deste parlamento, conversando com todos os vereadores e colocando seu gabinete de portas abertas. Isso é importante, porque hoje, como diz o ditado, (a Câmara) é o parachoque da cidade. Todas as demandas esbarram no gabinete do vereador”, ressaltou Moisemar.

 

Marinho afirma, ainda, que a atitude do Major é diferente de alguns outros secretários, “que fecham as portas para os vereadores”. “Sirva de exemplos para muitos”, concluiu.
 

Negreiros também recebeu menções na tribuna do vereador Felipe Martins (PSDB), que mencionou que o secretário “enfrenta mais esse desafio em sua vida”. “Já foi presidente desta casa. Vai desenvolver um brilhante trabalho na secretaria. Veio se apresentar aos vereadores independentemente de sua bandeira e de suas intenções dentro do município”, disse.

 

E também do vereador Waldson da Agesp (Avante). “Tenho certeza que o Major Negreiros com a sua virtude, sua força de vontade de sempre trabalhar, vai ajudar muito o município de Palmas nessa nova missão”, conferiu Waldson.

Comentários (0)