Claudia cobra celeridade na imunização e vacina para forças segurança e professores

A parlamentar pediu ao governo do Tocantins prioridade na vacinação contra a Covid-19 a outros grupos, como as forças de segurança, dentistas e professores

Deputada Claudia Lelis (PV).
Descrição: Deputada Claudia Lelis (PV). Crédito: Divulgação/Ascom Claudia Lelis

A deputada estadual Claudia Lelis (PV) demonstrou preocupação com a demora na vacinação contra a Covid-19 no Tocantins e pediu que o governo do Estado priorize, além dos grupos já determinados pelo Governo Federal como prioritários, outros grupos no Tocantins, como forças de segurança, dentistas e professores.

 

A parlamentar citou o exemplo do estado de Goiás, onde o governador Ronaldo Caiado (DEM) determinou que as forças de segurança recebam doses já nos próximos lotes da vacina que chegarão em alguns dias ao Estado. 

 

A pevista adiantou que esteve essa semana em diversas reuniões com o governo do Tocantins, onde pediu que o governador tome a mesma medida. “As forças de segurança precisam ser vacinadas urgentemente e tenho certeza que o governador está sensível a esse pedido. Também estou requerendo ao governo maior transparência na divulgação dos dados da vacinação, além do remanejamento de doses não utilizadas, por exemplo, em aldeias indígenas para grupos que estão precisando. É fazer um remanejamento estratégico para que quem está na linha de frente, nas ruas, cuidado da nossa segurança recebam imediatamente a vacina”, declarou Lelis. 

 

Volta às aulas com segurança 

 

Claudia Lelis também defendeu que a vacinação se estenda aos professores e que a volta às aulas aconteça de forma segura para todos. 

 

“Tenho recebido muitas demandas de pais e professores preocupados com as consequências para estudantes com a paralisação das aulas, mas sabemos que essa volta só poderá acontecer com segurança e a vacina é a nossa única arma. Temos que ter um plano para retorno das aulas e isso passa pela vacinação”, afirmou Claudia.

Comentários (0)