Claudia cobra instalação de leitos de UTI para tratamento da Covid na região sudeste

“Impossível paciente grave viajar 300 km para ser atendido”, enfatizou a parlamentar, ressaltando que o Hospital Regional de Dianópolis é referência para mais oito cidades

Deputada Claudia Lelis (PV).
Descrição: Deputada Claudia Lelis (PV). Crédito: Divulgação/Ascom da parlamentar

A deputada estadual Claudia Lelis (PV) foi enfática na cobrança da instalação urgente de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na região sudeste, especialmente para o Hospital Regional de Dianópolis, para tratar pacientes graves com Covid-19. A deputada usou a tribuna da Assembleia para cobrar o Governo do Estado uma solução para essa demanda que está afetando toda a população da região sudeste. O hospital de Dianópolis é referência para mais oito cidades da região sudeste do Tocantins. 

 

“Eu já apresentei requerimento solicitando que a região sudeste tenha leitos de UTI implantados e agora com a contratação da empresa INNMED serviços em gestão de saúde, especializada em prestação de serviço multiprofissional em saúde hospitalar, tem experiência e capacidade para atender também Dianópolis, e por isso peço mais uma vez ao governador Carlesse, que autorize a instalação de leitos de UTI em Dianópolis. É questão urgente”, defendeu Lelis. 

 

Ainda segundo a parlamentar é inviável que paciente em estado grave, seja por Covid-19 ou outra doença, tenha que viajar quase 300 km de Dianópolis até Porto Nacional, ou para Gurupi, que são 327 km, para conseguir um leito de UTI. “Somente as 8 cidades atendidas pelo hospital de Dianópolis somam cerca de cerca de 65 mil moradores, então é urgente a instalação de leitos de UTI no hospital para essa população”, defendeu a pevista.

Comentários (0)