Claudia Lelis participa das ações da Caravana da Juventude em Brejinho de Nazaré

 Nesta semana, a Caravana já fez ações nas cidades de Miranorte, Nova Rosalândia e Lajeado.

Governadora em exercício participa de ações em Brejinho
Descrição: Governadora em exercício participa de ações em Brejinho Crédito: Divulgação

A governadora em exercício, Claudia Lelis, esteve na manhã desta sexta-feira, 17, no Colégio Estadual Padrão, em Brejinho de Nazaré, onde ocorrem as ações da Caravana da Juventude. Nesta semana, a Caravana já fez ações nas cidades de Miranorte, Nova Rosalândia e Lajeado.

 

O projeto Caravana da Juventude envolve diversas pastas do Governo e trabalha em parceria com municípios e movimentos sociais, para promover, por meio de políticas públicas, a cidadania entre os jovens tocantinenses, levar informação sobre questões relevantes e conscientizar os adolescentes sobre os cuidados com a saúde, despertando o interesse pela educação, além de oferecer benefícios sociais.

 

“Por meio da articulação, do diálogo, estamos avançando e é uma alegria poder falar com nossos jovens e promover esses debates. Fiz questão de estar aqui, porque sei que o acesso às políticas de Governo é um direito, e o primeiro passo para acessar a programas como o ID Jovens é garantir que a nossa juventude tenha conhecimento dessas ações",  disse a governadora.

 

O gerente de Inclusão e Projetos para Juventude, Douglas Sanches, destacou a importância dos debates promovidos pela Caravana da Juventude. "Nós acreditamos muito na prevenção e a Escola é o ambiente mais propício para ampliarmos as nossas discussões e apresentarmos as políticas de inclusão do Governo do Estado", defendeu.

 

A prefeita de Brejinho de Nazaré, Miyuki Hyashida, agradeceu pela realização das ações da Caravana da Juventude no município. "Essas são atividades que promovem conhecimento para população, uma oportunidade de discutirmos temas de interesse da nossa juventude", disse.

 

Ações

 

Nos municípios, a Caravana visita escolas, conversa com jovens, educadores, gestores municipais e profissionais responsáveis por desenvolver políticas públicas que contribuam para o crescimento pessoal e profissional de adolescentes e adultos.

Comentários (0)