Claudia Lelis participa do Encontro Internacional de Mulheres realizado pelo PV

Representantes do Partido Verde de todo o Brasil e de diversos países estão reunidas nesta sábado, 31, no Rio de Janeiro para o Encontro Internacional de Mulheres realizado pelo PV Mulher

Claudia Lelis participa de encontro
Descrição: Claudia Lelis participa de encontro Crédito: Ascom

Mulheres que compõem o Partido Verde (PV) de todo o Brasil e de diversos países estão reunidas nesta sábado, 31, no Rio de Janeiro para o Encontro Internacional de Mulheres realizado pelo PV Mulher. A vice-governadora do Tocantins, Claudia Lelis participa do encontro e defendeu durante seu discurso na abertura do evento a maior participação da mulher na política brasileira, além de levantar a bandeira do combate à violência contra a mulher. "Uma violência silenciosa e cruel, que afeta milhares de mulheres no Brasil", lembrou Claudia. 

 

“Luto incansavelmente para garantir os diretos às mulheres tocantinenses e conclamo a todas as mulheres e homens presentes, neste evento, que também lutem por isso em seus Estados e países. O Brasil só se tornará mais justo e mais igualitário quando todas nós mulheres tivermos nossos direitos respeitados, quando nenhuma mulher for mais assassinada pelo fato de ser mulher” , discursou Claudia Lelis. 

 

Segundo a organizadora do seminário, a secretária nacional do PV Mulher, Shirley  Torres, o objetivo do encontro é formar quadros oportunizando maior representatividade feminina e melhorar a qualificação política de mulheres verdes que atuam em suas localidades.

 

Estão presentes legisladoras eleitas, dirigentes do Partido Verde, secretárias estaduais e mulheres com potencial para cargos eletivos pelo PV em 2016.

 

O Encontro tem três eixos de enfoque no empoderamento feminino e na participação política. Também está relacionado à importância das mulheres e o mercado de trabalho , além de assuntos relacionados aos direitos humanos das mulheres. 

 

Palestrantes renomadas como a presidente do PV da Bolívia, Margot Soriá Saraiva e a drª pela Universidade do Rio de Janeiro (UFRJ), Patrícia Kranz são palestrantes do evento.

 

“Eu como a primeira vice-governadora eleita do Partido Verde me encho de orgulho em representar o PV nesta missão e tenho consciência do meu trabalho à frente do Estado do Tocantins”, finalizou Claudia Lelis.

 

A secretária estadual do PV mulher no Tocantins, Sabrina Fittipaldi também  participa do seminário onde apresenta as ações do partido para as mulheres tocantinenses. O seminário acontece até as 18 horas deste sábado. 

Comentários (0)