Claudia Lelis reage a críticas de Ataídes:“fique tranquilo, de gente eu entendo”

A pré-candidata do PV à prefeitura de Palmas, vice-governadora Claudia Lelis, reagiu às críticas feitas contra ela pelo senador Ataídes Oliveira na manhã desta terça-feira, 26, em Palmas

Claudia Lelis é pré-candidata
Descrição: Claudia Lelis é pré-candidata Crédito: Foto: T1 Notícias

A vice-governadora e pré-candidata a prefeita de Palmas pelo PV, Claudia Lelis, reagiu  no começo da tarde às críticas feitas a ela nesta manhã, em evento do PSB e do PSDB, pelo senador Ataídes Oliveira. “Quer dizer que agora só administrador pode ser prefeito de uma capital? Ele pode ficar tranquilo que não entro neste debate sozinha, eu represento um projeto defendido pelo PV com quem tenho 10 anos de estrada. Nós não temos só alguns bons quadros em administração pública, mas engenheiros, arquitetos, gente da área ambiental. O principal, ao meu ver para comandar uma cidade é entender de gente, dos problemas da comunidade, e isto o senador pode estar certo: eu entendo”.

 

 

A crítica de Ataídes ao nome da vice-governadora para disputar Palmas foi de que ela não tem experiência administrativa. “Deus tenha compaixão de nós, Palmas não merece isso”, disse ele no evento em que criticou o governo Marcelo Miranda, a pré-candidata do PV e lançou Carlos Amastha ao governo em 2018.

 

 

A pré-candidata reagiu com bom humor: “se uma mulher habituada a administrar casa, marido, filho e ainda o seu trabalho profissional não estiver habilitada a montar uma boa equipe e comandar uma cidade, ninguém mais está”.

 

 

Para Claudia Lelis, a visão de Ataídes, que valorizou seu histórico e o do prefeito Amastha na iniciativa privada, como pré-requisito para ser gestor público, está equivocada. “Um administrador com formação em gestão pública está bem mais preparado do que um gestor da iniciativa privada para tratar do que a gestão pública requer. Nós estaremos cercados de bons profissionais, mas o mais importante é que queremos exercer a arte do diálogo. De ouvir as pessoas antes de tomar decisões que podem até ser corretas do ponto de vista empresarial, mas que se mostram inadequadas quando tomadas de forma unilateral. É o que temos visto em Palmas, infelizmente”, disse ela.

 

 

“Não tem faculdade para habilitar ninguém a lidar com gente, com os problemas das famílias, das comunidades. Aí é necessário ter sensibilidade. Esta, o senador pode ficar descansado, que eu tenho”, finalizou.

Comentários (0)