Clenan quer convocar Ivory para depor sobre relação da Delta com prefeitura

Na manhã desta segunda-feira, 17, o procurador de Justiça, Clenan Renault informou que, informou que, o vereador Ivory de Lira (PT) também será ouvido sobre as negociações da Delta com a prefeitura.

Mesmo sem ser citado na ação que pede o afastamento do prefeito Raul Filho (PT), o vereador Ivory de Lira (PT) será convocado para depor no Ministério Público Estadual (MPE) no processo que envolve denúncias sobre a suposta ligação do prefeito com o contraventor Carlinhos Cachoeira, preso na operação Monte Carlo da Polícia Federal. A informação de que o vereador irá depor foi repassada ao Portal T1 Notícias pelo procurador de Justiça, Clenan Renaut.



Segundo o procurador, o vereador será ouvido sobre as declarações dada na última sexta-feira, 14, em que ele questiona porque o ex-diretor da Delta, Claudio Abreu, não foi citado na mesma ação que pede o afastamento do prefeito Raul Filho. O vereador  relembrou que o ex-diretor estava em Palmas com frequência representando a empresa nas negociações feitas pela empresa com a prefeitura.



“O vereador Ivory será ouvido também aqui no Ministério Público porque se ele falou que o Claudio Abreu estava aqui todos os dias negociando com a prefeitura, ele acompanhou os passos dele. Então ele será ouvido também para falar sobre esse assunto”, informou.



A data em que Ivory será ouvido, de acordo com o procurador, ainda não foi marcada.



Entenda

As fraudes em contratos firmados entre a Prefeitura de Palmas e a empresa Delta Construções levaram o Procurador de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira, a oferecer, ao Tribunal de Justiça, na última quinta-feira, 13, denúncia contra o prefeito Raul Filho (PT); Carlos Augusto de Almeida Ramos, “Carlinhos Cachoeira”; a deputada estadual e primeira-dama Solange Jane Tavares Duailibe de Jesus, o ex-secretário municipal de Governo Pedro Duailibe Sobrinho, a ex-presidente da Comissão de Licitação Kenya Tavares Duailibe e mais nove pessoas.

 

 Segundo a denúncia, que pede o afastamento preventivo do prefeito, uma quadrilha foi mantida ao longo dos dois mandatos do atual prefeito visando dar aparência de legalidade aos contratos que favoreceram a Delta Construções no valor total de R$ 116.980.831,79.

 

 Além da formação de quadrilha, a denúncia relaciona os crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro, apropriação indébita, dispensa de licitação fora das hipóteses legais, fraude à licitação e falsidade ideológica.

Comentários (0)