Coligação de Amastha protocola registros de candidaturas na Justiça Eleitoral

Amastha e Oswaldo Stival Júnior (vice) encabeçam a chapa. Ataídes Oliveira (PSDB) e Vicentinho Alves (PR) são os candidatos ao Senado, além de seus suplentes

Chapa é a primeira a fazer o pedido de registro de candidaturas
Descrição: Chapa é a primeira a fazer o pedido de registro de candidaturas Crédito: Divulgação

A Assessoria Jurídica da coligação “A Verdadeira Mudança”, encabeçada pelo ex-prefeito Carlos Amastha (PSB), candidato ao governo do Estado, protocolizou o registro de candidatura da chapa majoritária na Justiça Eleitoral, indicando os nomes aos cargos de governador, vice, senadores e os respectivos suplentes, na manhã desta quinta-feira, 9.

 

Amastha e Oswaldo Stival Júnior (vice) encabeçam a chapa. Ataídes Oliveira (PSDB) e Vicentinho Alves (PR) são os candidatos ao Senado, além de seus suplentes: Homero Silva Barreto, Luiz Sérgio Antunes Prestes, Antônio Ednaldo da Luz Lucena e Artur Ribeiro Rodrigues.

 

Na manhã desta quinta, em suas redes sociais, Amastha comentou sobre as eleições que se aproximam. “Bom dia Tocantins. Faltam 58 dias. Preparando o PG40 (Plano de Governo) a ser apresentado para a sociedade. O Tocantins não suporta mais amadorismo nem falsos profetas. Esta na hora de levar a serio o futuro do nosso estado. Pensamos em tudo, principalmente nas pessoas”.

 

Prazos

 

Os pedidos de registros são feitos à Justiça Eleitoral, no Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins. Os partidos e coligações deverão solicitar até às 19h do próximo dia 15, o pedido de registro, obrigatoriamente por meio do sistema Candex, que pode ser baixado no portal do TSE ou do TRE-TO.

 

Para o registro de candidatura deverão ser inseridos, no sistema, os dados biográficos dos candidatos, bem como informações sobre o partido e a coligação que integram, respeitadas as condições constitucionais e legais de elegibilidade. O partido/coligação que não optar por realizar o envio pela internet poderá protocolar presencialmente no Tribunal uma mídia com o arquivo do pedido de registro gerado pelo sistema.

Comentários (0)