Com 21 votos, Toinho Andrade é eleito presidente da Assembleia Legislativa

Luana Ribeiro (PSDB) e Júnior Geo (PROS), que disputaram a eleição com candidaturas avulsas tiveram um voto cada. Além disso, um parlamentar votou nulo

Deputado Toinho Andrade foi eleito com a maioria dos votos
Descrição: Deputado Toinho Andrade foi eleito com a maioria dos votos Crédito: T1 Notícias

O deputado estadual Toinho Andrade (PHS) foi eleito no início da tarde desta sexta-feira, 1º, com 21 votos, o novo presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, que comandará a AL no próximo biênio, 2019-2020. Luana Ribeiro (PSDB) e Júnior Geo (PROS), que disputaram a eleição com candidaturas avulsas tiveram um voto cada. Além disso, um parlamentar votou nulo.

 

"O momento é de agradecer a todos que confiaram em nosso trabalho, principalmente a minha cidade, Porto Nacional. Prometo fazer o melhor para o nosso Estado e para o povo tocantinense", afirmou o novo presidente da AL.

 

O deputado reforçou que durante seu mandato como presidente conduzirá os trabalhos visando a melhoria para o povo tocantinense ao lado dos seus colegas de bancada. "Agradeço a Deus por mais essa oportunidade e prometo dar o meu máximo para ajudar o governador Mauro Carlesse (PHS), que confiou em mim. No que depender de mim vamos agilizar as pautas para ajudar o Estado a sair desse momento difícil", destacou.

 

Após elegerem o presidente da Casa, os deputados elegeram o restante da Mesa Diretora da Assembleia: Eduardo do Dertins (PPS) foi eleito 1º vice-presidente da AL, com 24 votos. Nilton Franco (MDB) foi eleito 2º vice-presidente, com 21 votos. Jorge Frederico (MDB) foi eleito 1º secretário, com 23 votos. Cleiton Cardoso (PTC) foi eleito 2º secretário, com 24 votos. Vanda Monteiro (PSL) foi eleita 3º secretária, com 23 votos. Amália Santana (PT) foi eleita 4ª secretária, com 24 votos.

 

Após a votação secreta e a apuração, o presidente eleito assumiu o comando da AL e empossou os demais membros da Mesa e seus substitutos.

 

Confira vídeo completo da eleição da Mesa Diretora da AL:
 

Comentários (0)