Com atraso, Carlesse registra candidatura com Wanderley Barbosa de vice na chapa

O protocolo foi realizado pelo advogado Juvenal Klayber.

Advogado protocola registro de candidatura de Carlesse com Wanderley de vice
Descrição: Advogado protocola registro de candidatura de Carlesse com Wanderley de vice Crédito: T1 Notícias

A candidatura do governador Mauro Carlesse (PHS) que até às 19h30 não havia sido protocolada, passou por análise do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que autorizou o protocolo do registro de candidatura. Ocorre que faltavam alguns documentos que supostamente não entraram na sede do órgão até o prazo determinado, às 19 horas. De acordo com as primeiras informações repassadas ao T1, estes documentos seriam digitais e já haviam sido enviadas ao órgão em tempo hábil. Do lado de fora, aguardando a resolução da situação, estavam os deputados Wanderley Barbosa, que nos 45 do segundo tempo foi anunciado como o candidato a vice-governador na chapa e Olyntho Neto, que havia sido cotado mais cedo. 

 

O protocolo foi realizado pelo advogado Juvenal Klayber. 

 

Antes do registro, advogados do governador interino aguardavam dentro do prédio com parte da documentação necessária para o protocolo, enquanto outros advogados estavam do lado de fora.

 

Mais tarde, o advogado de Mauro Carlesse disse que o governador teve um problema familiar na hora em que se dirigia para o local do registro de candidatura. "O governador teve um problema pessoal, uma filha quebrou o braço, exatamente na hora em que ele estava se dirigindo para cá. Ele optou por enviar sua assessoria jurídica para fazer o protocolo e cuidar da sua filha".


O advogado ainda declarou que "todos os nossos documentos foram aprovados, inclusive estou aqui com a mídia em mãos", ao ser questionado acerca do contratempo na hora do registro de candidatura. 

 

(Atualizada às 20 horas)

 

Comentários (0)