Com audiência pública do Luzimangues marcada para 2ª, Valdemar cobra prefeitura

O deputado Valdemar Jr falou que a audiência pública do Luzimangues a ser realizada nesta segunda pode "dar a resposta que a população merece". Ele pede mais atenção da prefeitura de Porto Nacional.

Deputado pede que Otoniel olhe por Luzimangues
Descrição: Deputado pede que Otoniel olhe por Luzimangues Crédito: Bonifácio/T1Notícias

A audiência pública para discutir os problemas enfrentados pelo distrito de Luzimangues acontece nesta segunda-feira, 24, às 19 horas no próprio distrito, em frente a escola municipal Maria de Melo e escola estadual Beira Rio. O deputado Valdemar Jr (PSD), autor do requerimento que culminou na audiência, destaca que o espaço vai servir para viabilizar o diálogo direto com a população e então “dar a resposta que ela merece”.

 

Para o deputado é preciso “dar uma apertadinha” no Executivo Municipal comandado por Otoniel Andrade (PSDB). “É preciso que ele [Otoniel] dê a contribuição que os moradores de Luzimangues necessitam e merecem, pois a parte original do distrito que nasceu espontaneamente e está abandonada. Nós queremos chamar a atenção para que os olhos da prefeitura se voltem para lá”, explicou Valdemar.

 

O deputado falou de diversos problemas enfrentados pelo distrito que, nos últimos anos, apresentou um crescente aumento populacional, tendo em vista os loteamentos feitos no local que geram receita por meio de impostos ao município de Porto Nacional. “Pelo que Luzimangues representa e gera de riqueza é muito pouco o que eles [moradores] estão pedindo de volta”, ponderou o deputado.

 

“A comunidade está precisando de um atendimento de um posto de saúde melhor e mais qualidade para os professores e os alunos”, disse o deputado ao ressaltar que a infraestrutura no local também precisa de ajustes. “É preciso asfaltar a parte que ainda não foi e os pontos de ônibus com mais conforto, claro que dentro da nossa realidade. O que pedimos é apenas que as pessoas não coloquem a cabeça no sol e o pé na lama enquanto esperam o coletivo”.

 

Diante dos problemas mencionados, Valdemar aproveitou para cobrar a atuação do subprefeito de Luzimangues. “Ele precisa exercer a sua função e não deixar que a população sofra. É preciso que a prefeitura de Porto Nacional olhe para Luzimangues como um todo e não apenas para uma parte”, finalizou Valdemar.

Comentários (0)