Com cassação de Miranda, MDB debaterá estratégias; Dulce pode concorrer ao governo

Nome de Dulce Miranda estaria cotado para disputar o governo em outubro; dirigente estadual da sigla confirma a possibilidade e diz que MDB se reunirá na próxima semana para definir novos rumos

Dulce Miranda é deputada federal
Descrição: Dulce Miranda é deputada federal Crédito: Divulgação / Agência Câmara

Após o TSE cassar o mandato do governador Marcelo Miranda (MDB) e de sua vice, Claudia Lelis (PV) nesta quinta-feira, 22, o MDB realizará uma reunião extraordinária com toda a executiva do partido, na próxima semana, para definir os novos rumos da sigla no pleito eleitoral.

 

Com a impossibilidade de o governador concorrer à reeleição, o nome da deputada federal e esposa de Marcelo Miranda, Dulce Miranda (MDB) está sendo ventilado nas redes sociais como uma possível opção do partido na disputa eleitoral.

 

Ao T1 Notícias, o dirigente e membro da executiva estadual do MDB, Antônio de Pádua, confirmou nesta sexta, em entrevista, que Dulce poderia ser uma das possibilidades para garantir a presença do partido no pleito de outubro. Pádua informou que o presidente do partido, Derval de Paiva, convocou uma reunião extraordinária para tratar do assunto, na sede do MDB em Palmas. “Toda a executiva estará reunida em breve para definir os novos rumos do partido. A reunião extraordinária que foi convocada é para tratar do assunto e pensar em novas estratégias. Seria um caminho colocar a Dulce Miranda no páreo, mas isso ainda será avaliado e definido com os membros da executiva”, explicou.

 

O T1 Notícias entrou em contato com a assessoria da deputada Dulce Miranda, que está em Brasília, e aguarda um posicionamento sobre o assunto.

 

Conforme apurado pelo T1, caso viesse a se candidatar, Dulce não concorreria nas eleições diretas, caso estas ocorram, mas no pleito de outubro. Embora a decisão da corte ainda caiba recurso dentro do próprio TSE, Miranda e Cláudia devem desocupar o Palácio assim que o acórdão for publicado.

 

Em grupos de WhatsApp e até em um perfil criado na rede social Facebook o nome da deputada é ventilado como possível candidata ao governo do Tocantins. Nas últimas eleições, em 2014, Dulce Miranda foi a deputada federal mais votada no Estado, com 75.934 votos em um universo de 996.379 eleitores.

Comentários (0)