Com Dorinha, Cinthia esteve em Brasília buscando recursos com Governo Federal

A prefeita foi recebida pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. O segundo compromisso foi com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Rodrigo Dias.

Crédito: Divulgação

A prefeita Cinthia Ribeiro cumpriu uma extensa agenda nesta quinta-feira, 7, em Brasília, defendendo pautas de interesse do Município de Palmas na áreas da saúde e educação. Acompanhada da deputada Dorinha Seabra e do secretário municipal de Saúde, Daniel Borini, a prefeita foi recebida pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, onde apresentou pleitos sobre o atendimento de saúde primária e saúde bucal, a qualificação das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Norte e Sul, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Centro de Parto Normal.

 

O segundo compromisso da prefeita Cinthia Ribeiro foi com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Rodrigo Dias. Na ocasião ela apresentou demandas para investimentos na rede municipal de Educação e ampliação da oferta de vagas em Palmas. As demandas incluíram recursos para construção de oito Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), construção de três novas Escolas de Tempo Integral e reforma da Escola Lúcia Sales em Taquari.

 

Na ocasião, a prefeita Cinthia Ribeiro explicou que sua prioridade é trabalhar pelo desenvolvimento de Palmas e considerou que educação deve sempre ser vista como investimento nunca como despesa ou gasto. “A boa formação de nossas crianças, adolescentes e jovens vai determinar o tipo de sociedade que Palmas construirá nos próximos anos e queremos o melhor para nossa Capital”, destacou Cinthia Ribeiro.

Comentários (0)