Com foco nas eleições municipais, TRE realiza oficina virtual para jornalistas dia 26

O evento é voltado para os jornalistas e profissionais da Comunicação que vão atuar diretamente na cobertura do pleito

Imagem ilustrativa
Descrição: Imagem ilustrativa Crédito: Adriano Ferreira

A Justiça Eleitoral do Tocantins realiza, na próxima segunda-feira, 26, das 14h30 às 16 horas, uma oficina virtual sobre apuração de dados para as Eleições 2020. O evento é voltado para os jornalistas e profissionais da Comunicação que vão atuar diretamente na cobertura do pleito.

 

A ação é uma iniciativa da Assessoria de Comunicação do Tribunal para auxiliar a imprensa no processo diário de elaboração de notícias tendo como fonte a base de dados e sistemas públicos utilizados pela Justiça Eleitoral.

 

Durante a oficina, os participantes receberão orientações sobre como realizar pesquisas no site do Tribunal, que conta com dados estatísticos sobre as Eleições; a página Divulgacand Contas, voltada à divulgação de candidaturas e contas eleitorais; o aplicativo Resultados, para acompanhamento da apuração da votação em tempo real; e o passo a passo de busca no Processo Judicial Eletrônico (PJe) e Mural Eletrônico.

 

Como participar

 

Para participar da oficina é necessário realizar inscrição até às 12 horas de segunda-feira, 26, dia do evento. Após a inscrição o interessado receberá em seu e-mail link para acesso à sala de videoconferência. Inscreva-se aqui 

 

Serviço

 

Oficina virtual: Apuração de dados para as Eleições 2020

Público alvo: jornalistas e profissionais da Comunicação

Facilitadores: Fernando Mendonça – coordenador de Sistemas Eleitorais e Logística e Ana Cecília Catapan - chefe de cartório da 29ª ZE de Palmas

Horário: 14h30 às 16 horas

Modalidade: videoconferência

 

Comentários (0)