Com Lelis, PV percorrerá municípios filiando líderes para eleições de 2016

O partido começa as visitas amanhã e busca fortalecer seus líderes, além de uma aproximação com a população. Lelis diz que PV vive melhor momento da história no Tocantins

Marcelo Lelis, presidente estadual do PV
Descrição: Marcelo Lelis, presidente estadual do PV Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O Partido Verde (PV) inicia nesta quarta-feira, 6, um novo movimento que percorrerá os 139 municípios dos Tocantins: “Atitude e Cidadania”. Segundo o presidente estadual da sigla, ex-deputado Marcelo Lelis, o objetivo é fortalecer o partido e seus líderes para as eleições do ano que vem, além de atrair mais filiações.

 

Lelis destacou que o PV se prepara para triplicar o número de vereadores eleitos, além de aumentar também o número de prefeitos e vice-prefeitos. Hoje o partido tem 43 vereadores e a meta para 2016 é eleger 150.

 

“Esse é o melhor momento da história do PV no Tocantins. Vencemos as eleições em 2014, temos uma vice-governadora, que a primeira vice-governadora do Tocantins e a primeira vice-governadora do PV no Brasil. Então estamos num momento muito favorável. Compomos o Governo, estamos na Secretaria de Meio Ambiente, na Agência de Fomento e temos sentido uma procura muito grande em todas as regiões do Tocantins”, afirmou.

 

O Movimento Atitude e Cidadania começará pelos municípios do Bico do Papagaio. De acordo com Marcelo Lelis, só nestes primeiros dias, 12 cidades do extremo Norte do Estado devem ser visitadas. O movimento segue até o final de setembro ou começo de outubro, seguindo o período limite de filiações partidárias para aqueles que pretendem disputar as eleições em 2016.

 

Diferentemente da maioria dos partidos políticos, que chamam seus líderes a Palmas e dão posse para as Comissões Provisórias na Capital, o PV vai até os municípios para essa oficialização. “Não vamos dar posse pra ninguém aqui, pra nenhuma Comissão do interior. Nós vamos à casa dos líderes, na cidade deles, pra dar posse lá e assim fortalece-los, dando recado claro de que estamos ali nos comprometendo com os projetos deles para as eleições de 2016”.

 

O presidente lembrou que o Movimento por uma alternativa de mudança, realizado no primeiro semestre do ano passado, “nos fortaleceu e ensinou muito e essa proximidade com nossos líderes, nossos filiados é algo muito importante para nós”.

 

Comentários (0)