Com mais de 1100 inscrições, TCE orienta prefeitos e vereadores eleitos nesta 6ª

Assuntos como Regras de Transição de Mandato, Recomendações sobre Concurso Público, Sistema Integrado de Controle e Auditoria Pública (SICAP) são temas do encontro.

 

Mais de 1100 inscrições foram registradas para IV Fórum de Controle do TCE/TO. O evento que acontece nesta sexta-feira, dia 30, a partir das 8h30, no Crystal Hall, trará orientações para prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos.

Assuntos como Regras de Transição de Mandato, Recomendações sobre Concurso Público, Sistema Integrado de Controle e Auditoria Pública (SICAP) - módulos Obras e Atos de Pessoal - e Auditoria Operacional e seus Benefícios para a Nova Gestão compõem a programação do encontro.

Uma das palestrantes, a analista de Controle Externo Wellane Monteiro, vai falar sobre as principais irregularidades cometidas pelos gestores, para alertar e orientar os eleitos: “Vamos falar sobre contas consolidadas e as contas de ordenador para contemplar todos os gestores”, adianta a palestrante, ressaltando a importância do evento para todos os eleitos para o mandato de 2013 a 2016.

Para o conselheiro presidente do TCE/TO, Severiano Costandrade, “os novos administradores públicos terão acesso a informações necessárias para fazer uma gestão legal e transparente, baseada na economicidade”, explicou.

Já, a diretora geral do Instituto de Contas, Dagmar Gemelli destaca : “Serão oferecidas palestras de várias temáticas como a abordagem das principais irregularidades encontradas nas prestações de contas, ou seja, será um evento bem completo.”

Sobre o evento

IV Fórum de Controle - Orientações do TCE para Prefeitos e Vereadores eleitos
Quando: 30 de novembro de 2012
Onde: Crystal Hall - Palmas
Horário: 8h às 18h (Assessoria)

Comentários (0)