Com Marlon Reis, idealizador da Ficha Limpa, OAB e Arquidiocese lançam campanha

Campanha aborda a necessidade da sociedade se unir para combater o caixa 2 e como será efetivamente o funcionamento da campanha no Tocantins

Juiz Marlon Reis participa de lançamento
Descrição: Juiz Marlon Reis participa de lançamento Crédito: Foto: Divulgação

Em eventos com a participação do juiz Marlon Reis, idealizador da Lei Ficha Limpa, a OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins) e a Arquidiocese de Palmas lançam, nesta sexta-feira, 26 de fevereiro, a Campanha Contra o Caixa 2 nas Eleições Municipais de 2016. Às 8h30, o presidente da OAB, Walter Ohofugi, o arcebispo de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães, e o juiz Marlon Reis concedem entrevista coletiva na Mitra Arquidiocesana de Palmas (Cúria), localizada na quadra 504 Sul.

 

Nesta entrevista, os três vão falar sobre a necessidade da sociedade se unir para combater o caixa 2 e como será efetivamente o funcionamento da campanha no Tocantins. A ideia é que a seccional da OAB em Palmas, as subseções e as paróquias no interior do Estado sejam transformadas em comitês para receber as denúncias contra o caixa 2. “Esses comitês vão receber as denúncias, avaliar e fazer os encaminhamentos necessários para a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) e para própria Justiça Eleitoral”, explica Walter Ohofugi.

 

Para o presidente da OAB, o caixa 2 é o nascedouro das mazelas da administração pública, pois a partir do momento em que o dinheiro ilegal ou irregular ajuda a eleger um determinado candidato, a gestão fica toda comprometida, com a necessidade de devolver o recurso para quem financiou.

 

Palestra

À noite, a partir das 18h30, o lançamento da campanha terá a sua segunda etapa, com a palestra “Instrumentos Jurídicos e Sociais de Combate ao Caixa 2 nas Eleições”. A palestra será ministrada pelo juiz Marlon Reis e é aberta a todos que queiram participar. Na oportunidade, será lançado o livro Direito Eleitoral Aplicado.

 

 

Comentários (0)