Com presença de Barbiero, líderes do Sisemp levam reivindicações a vereadores

Dezenas de servidores públicos se movimentaram na Câmara de Palmas pela manhã para solicitar o apoio dos vereadores para ajustes no programa "Carreira Justa". O secretário Alan Barbiero foi ouvir...

Sindicato se reúne com vereadores e Barbiero
Descrição: Sindicato se reúne com vereadores e Barbiero Crédito: Foto: Divulgação

Mais de duzentos servidores do município de Palmas se mobilizaram na manhã de hoje, dia 24, na Câmara dos Vereadores da Capital, com o objetivo de buscar apoio dos parlamentares para o reajuste do teto do auxílio alimentação. A discussão acontece com base no reajuste da data-base dos servidores públicos municipais de Palmas no total de 11,28%, que fez com que os salários de muitos servidores ultrapassassem o teto para recebimento do auxílio-alimentação, sendo assim, estes perdem o benefício.

 

Durante a sessão o vereador Joaquim Maia destacou a relevância da manifestação e também questionou o projeto Carreira Justa, que segundo ele, não contempla o que é reivindicado. “Os servidores precisam de respostas e ajustes que de fato favoreçam a categoria, por isso deve ser efetivado o quanto antes, o que foi prometido pelo projeto”, ressalta Maia.

 

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Palmas (Sisemp), Heguel Albuquerque, afirmou que a mobilização é feita com o propósito de corrigir distorções entre os planos de carreira dos municípios, já que existe um projeto de lei que visa a equiparação para o pagamento dos servidores de nível médio e fundamental. “De acordo com a lei que define o auxílio alimentação para os servidores do quadro geral e demais planos, esta lei também apresenta um teto que corresponde a 2.019,65 reais e com a correção da data base de janeiro, muitos servidores atingem este teto, com isso, eles tem um impacto negativo em termos financeiros”, explica Albuquerque.

 

Com a presença do secretário municipal de Planejamento Gestão e Desenvolvimento Humano, Alan Barbiero, vereador Major Negreiros, Walson da Agesp, Claudemir Portugal, Júnior Geo, Joaquim Maia, entre outros, foi solicitado durante a reunião aos sindicatos, o envio de uma proposta por parte da prefeitura - sendo esta um estudo técnico com dados dos servidores impactados com o aumento do teto para recebimento do auxílio alimentação  - na próxima terça feira, dia 1, para que a Câmara discuta.

 

Os vereadores devem discutir na quarta feira, a possibilidade de equiparar os reajustes dentro do orçamento municipal. 

 

O representante do Sisemp disse ainda que foi importante a presença do Secretário de Planejamento para que o executivo se sensibilize e encaminhe um novo projeto ou uma emenda no que está tramitando, em busca da correção do auxílio alimentação.

Comentários (0)