Com recursos de Claudia, COMSAÚDE oferta testes gratuitos para a Covid-19 em Palmas

A testagem gratuita teve início nesta segunda-feira, 1º, em Palmas. Ao todo, a deputada disponibilizou recurso para a realização gratuita de 5 mil testes

Crédito: Divulgação/Ascom da parlamentar

A testagem gratuita para a Covid-19 com recursos de emendas parlamentares da deputada estadual Claudia Lelis (PV) teve início na manhã desta segunda-feira, 1º, que disponibilizou verba para testagem gratuita de 5 mil testes rápidos de Covid-19 para a população de Palmas e Porto Nacional. Os exames são realizados pela Comunidade de Saúde Desenvolvimento e Educação Hospital Padre Luso (COMSAÚDE). Cerca de 200 pessoas já foram testadas na manhã desta segunda.

 

O local da testagem é em frete ao hospital Padre Luso, no Aureny III, em Palmas. Os testes serão realizados até sábado, 06, de 08h às 14h, em espaços individuais, com distanciamento recomendando para evitar a contaminação do vírus, por profissionais da área da saúde paramentados com EPIs. 

 

“Sempre tive uma preocupação muito grande com a testagem da população tocantinense e, mesmo com o início da vacinação, ainda enfrentamos um número grande casos e por isso quanto maior o número de pessoas testadas, menor o risco de contaminação. E essa ação está possibilitado que um número maior de pessoas possa ser testado”, ponderou a parlamentar. 

 

COMSAÚDE 

 

Com 51 anos de fundação, a COMSAÚDE, desenvolve ações ligadas aos setores da saúde, educação, comunicação, cultura e desenvolvimento comunitário em Porto Nacional, Palmas e região.

 

A entidade criou o projeto dos testes rápidos para Covid-19 totalmente gratuito e contou com recursos destinados pela deputada Claudia Lelis para a execução. A ação será acompanhada pela vigilância sanitária e órgãos da saúde municipal, que receberão laudos dos testes positivos para providências.

Comentários (0)