Com registro de candidatura cassado, eleito consegue liminar para tomar posse

O prefeito de Centenário, Wesley Camilo, conseguiu na Justiça uma liminar que lhe garante o direito de ser diplomado e de tomar posse. O prefeito é acusado de comprar votos durante as eleições.

O prefeito eleito de Centenário, Wesley Camilo (PSDB) e seu vice Adair de Oliveira (DEM), ambos eleitos pela coligação “Aliança da Vitória” e cassados pela Justiça Eleitoral, acusados de  compra de votos, conseguiram na Justiça, uma liminar para serem diplomados e tomarem posse. A decisão é do Juiz João Olinto, do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins.



Segundo o advogado de Camilo, Juvenal Klayber, o juiz entendeu que “há possibilidades de que a decisão seja reformada no TRE e por isso o pedido de liminar foi concedido e dado ao prefeito o direito de ser diplomado e de tomar posse”. A Liminar vale até o que mérito da questão seja julgado pelo Pleno do TRE.



A decisão do magistrado foi proferida na tarde dessa quinta-feira, 13, mas ainda não foi publicada.  



Entenda

O Juiz da 33ª Zona Eleitoral de Itacajá, Marcelo Eliseu Rostirolla, cassou o registro da candidatura do prefeito eleito de Centenário, Wesley Camilo (PSDB) e de seu vice Adair de Oliveira (DEM), ambos eleitos pela coligação “Aliança da Vitória”.  Conforme a decisão, eles também ficam inelegíveis por oito anos. A decisão ainda cabe recurso.

 

A Ação de Investigação Eleitoral (AIJE) contra Camilo e seu vice foi movida pelo candidato derrotado, Pedro Bezerra Sales (PSD). De acordo com os autos do processo, no dia das eleições, o prefeito eleito e seu vice teriam dado orientações à aliados da campanha para que dessem dinheiro a eleitores em troca de votos.

Comentários (0)