Com título transferido fora do prazo, Tom Lyra tenta regularizar situação ao TRE

O pré-candidato PPS, Tom Lyra, tenta regularizar sua situação eleitoral a tempo de disputar a prefeitura de Palmas, uma vez que realizou a transferência do título fora do prazo

Tom Lyra tenta regularizar transferência
Descrição: Tom Lyra tenta regularizar transferência Crédito: Foto/AdemirdosAnjos

Pré-candidato na disputa pela prefeitura de Palmas, Tom Lyra (PPS), está tentando regularizar sua situação junto à Justiça Eleitoral, após realizar a transferência do título de eleitor fora do prazo determinado. Segundo Lyra afirmou ao Portal T1 Notícias, a mudança foi feita fora do prazo por um problema técnico do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

 

De acordo com Tom Lyra, desde julho do ano passado ele está tentando realizar o processo. “Eu descobri que a mudança não foi efetivada quando fui renovar o meu passaporte”, explicou o pré-candidato em entrevista por telefone ao T1 Notícias, na última sexta-feira, 29.

 

Tom Lyra afirmou que, “por várias vezes fui lá, e sempre me diziam que iria ser resolvido”. No entanto, quando foi ao cartório "por várias vezes" posteriormente, verificou que o problema persistia.

 

A defesa do pré-candidato entrou com duas liminares na justiça, uma pedindo a efetivação da transferência do título, e outra para garantir sua pré-candidatura à prefeitura de Palmas. “Sou candidato sim. Meus direitos de ser candidato estão assegurados via limiar. Porque a justiça que errou. Se a justiça que errou, ela tem que aceitar [a candidatura]”, afirmou.

 

De acordo com informações fornecidas pelo Sistema de Acompanhamento de Documentos e Processos (SADP) do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, Tom Lyra não possui “nenhum processo em andamento e/ou condenação. A situação eleitoral dos pré-candidatos pode ser acessado no site do TRE, em Consulta Processos Físicos.

 

Comentários (0)