Com Zé Roberto e Célio Moura no palanque, Amastha celebra apoio do PT

Apoio do PT chega de última hora e referenda nome do petista histórico advogado Célio Moura na chapa de Amastha governador

Amastha lança candidatura para governador do Tocantins
Descrição: Amastha lança candidatura para governador do Tocantins Crédito: T1 Notícias/ Divulgação

Depois de um dia intenso de discussões o Partido dos Trabalhadores fechou a noite referendando apoio ao PSB, indicando o advogado e histórico petista Célio Moura, de Araguaína, candidato a vice governador.

 

O partido já era esperado na convenção do PSB. Célio Moura chegou a ser indicado para a chapa da senadora Kátia Abreu, que recusou a indicação.

 

Com a praça do Espaço Cultural lotada, a Convenção do PSB e partidos aliados, o ex-prefeito de Palmas Carlos Amastha, discursava após chegar acompanhado da prefeita Cinthia Ribeiro, da sua esposa Glô Amastha e aliados por volta das 19h10 da noite deste domingo, 22.

 

Amastha anunciou o deputado José Roberto (PT) e o advogado Célio Moura, falando da alegria de ter em seu palanque o partido dos Trabalhadores. "Célio Moura é um sonho (...) um grande quadro. Sem mácula".

 

A fala do pré-candidato a governador pessebista foi precedida pelo vereador e pré-candidato a deputado federal Tiago Andrino."Enquanto uns tentam se unir em torno do presidente da Assembleia, de novo; enquanto outros insistem no nome do senador Vicentinho e pagam o mico de fazer uma convenção com meia dúzia, nós estamos aqui com a maior participação popular", disse.

 

“A sociedade está enojada com esse discurso contra imigrantes. Ela já conhece esse discurso e o repudiou desde 2012, quando contra tudo e contra todos da velha política, nos elegeu e reelegeu prefeito de Palmas. Ser tocantinense de verdade é governar para os tocantinenses, não para suas próprias famílias”, pontuou Amastha.

 

Andrino disse que o grupo está pronto para enfrentar a senadora Kátia Abreu, que segundo afirmou estaria em segundo lugar nas pesquisas de intenção de votos nas pesquisas internas.

 

O prefeito Carlos Amastha começou a falar às 19h40. Até o último instante Amastha buscou ganhar o apoio do Partido dos Trabalhadores, que a princípio estaria fechado com a senadora Kátia Abreu, do PDT.

 

A convenção começou com a fala de aliados e pré-candidatos a deputado estadual e federal que disptuarão a eleiçao em outubro. Depois de dois dias de conversações, o ex-deputado José Geraldo era o nome cotado nos bastidores para ocupar a vice-governadoria.

 

Amastha vai pegar a estrada

 

O agora candidato a governador afirmou que a mensagem da gestão eficiente e que vai transformar o Tocantins assim como transformou Palmas vai se espalhar por todo Tocantins. E convidou a todos para embarcarem na caravana do Amastha que irá percorrer os municípios tocantinenses durante a campanha. “Nós temos que votar em gente de bem. Nossa única bandeira é fazer a revolução que o Estado precisa”.

 

Amastha, que chegou a convenção a bordo do ônibus símbolo da campanha na qual vai levar seu modelo de gestão para ser apresentado e debatido nos municípios, ressaltou que o melhor governador do Tocantins será aquele que cuidar dos tocantinenses. “Eu sou esse governador. Agora é a vez dos tocantinenses. Eles adoram cuidar, mas de suas famílias”, referindo-se aos seus adversários.

 

Comentários (0)