Comando da PM libera cela especial e Mauro Carlesse é transferido para QCG

Após 21 dias preso na Assembleia Legislativa, o deputado Mauro Carlesse foi transferido para uma cela especial no Quartel do Comando Geral em Palmas após o Comando da PM enviar um ofício ao juiz.

Mauro Carlesse é transferido para QCG
Descrição: Mauro Carlesse é transferido para QCG Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O deputado Mauro Carlesse (PTB) foi transferido na manhã desta sexta-feira, 21, para uma cela especial no Quartel do Comando Geral da PM (QCQ) em Palmas. Segundo informações do advogado Sandro Henrique Armando, que defende o deputado, o QCG enviou um ofício ao juiz responsável pelo caso de Carlesse informando que lá havia condições de recebê-lo, neste sentido a transferência do deputado, detido em seu gabinete na Assembleia Legislativa (AL) desde o dia 31 de julho, foi viabilizada.

 

Questionado se o deputado vai poder continuar com suas atividades na AL normalmente, como já estava fazendo graças a uma decisão judicial, o advogado informou que a autorização não foi revogada, mas não soube informar se a Polícia Militar vai ter condições de escolta-lo até a Casa de Leis para que o deputado participe das sessões plenárias.

 

Sobre o tempo que o deputado pode permanecer preso, Sandro não soube precisar. “Estamos ainda com demandas na justiça e por isso não tem como precisar um tempo. Tudo depende do trâmite legal que o processo precisa ter”, destacou.

 

Carlesse está preso por não pagar pensão alimentícia na ordem de R$ 50 mil por mês a sua ex-esposa, Rosângela Carlesse, além de R$ 300 mil que estaria em atraso. 

 

Comentários (0)