Comissão de Finanças conclui discussões sobre relatório da LDO 2020 de Palmas

O relatório final da Comissão passará por votação no Plenário da Câmara na próxima terça-feira, 10, em sessão ordinária, para depois ser encaminhado ao Executivo

Crédito: Aline Batista - CMP

A Comissão de Orçamento, Finanças, Tributação e Controle da Câmara Municipal de Palmas concluiu nesta quinta-feira, 5, a discussão do relatório final da proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2020. Segundo o vereador Milton Neris (PP), presidente da Comissão, na próxima segunda-feira, 9, às 9h, acontecerá uma sessão extraordinária para que os parlamentares da comissão deliberem sobre a LDO e suas respectivas emendas coletivas, que devem constar na lei.

 

“Tem vários tipos de emendas, a exemplo da correção de redações, numeração de artigos, novos dispositivos com relação às despesas do exercício anterior e valores também. Temos ainda dispositivos de alguns anexos que faltaram e que foram acrescentados. Enfim, há uma série de elementos que foram formulados pelos vereadores e que serão subscritos por todos nós”, pontuou o presidente da Comissão de Orçamento e Finanças.

 

Na terça-feira, 10, às 8 horas, o relatório da LDO 2020 passará por votação no Plenário da Câmara, em sessão ordinária, para depois ser encaminhado ao Executivo.  

 

Debates

 

A LDO 2020 do município de Palmas foi discutida na Câmara em uma série de reuniões temáticas, conduzidas pela Comissão de Orçamento, Finanças, Tributação e Controle, e com a participação de diversos órgão municipais, entidades classistas e outros representantes da sociedade como presidentes de associações de bairros. “A ideia foi ampliar o debate e ouvir da população as suas demandas e os órgãos da Prefeitura sobre projetos em andamento, dificuldades e principais desafios da gestão. Com essas informações poderemos construir um orçamento mais adequado ao que precisamos de fato”, disse.

Comentários (0)