Comissões aprovam PL que permite promoção de Bombeiros e realização de concurso

PL que amplia efetivo do Corpo de Bombeiros Militares foi aprovado em três comissões na tarde desta 4ª na Casa. Caso aprovado no plenário essa semana Executivo poderá promover corporação no dia 14/12

PL amplia efetivo dos Bombeiros do Tocantins
Descrição: PL amplia efetivo dos Bombeiros do Tocantins Crédito: Foto: Divulgação

Tramitou na tarde desta quarta-feira, 2, em caráter de urgência nas Comissões de Justiça, Finanças e Direito do Consumidor o projeto de Lei de autoria do governo do Estado que amplia o efetivo do Corpo de Bombeiros Militares do Tocantins. Com aprovação nas três comissões, o PL aguarda apenas aprovação final no plenário, e permitirá que o Executivo Estadual realize promoção da categoria e concurso público para suprimento dos cargos criados e ainda, das vagas que serão abertas com aposentadorias.

 

Sendo aprovada e sancionada a lei ainda nesta semana, como esperam os parlamentares, o governador Marcelo Miranda poderá conceder promoções a cerca de 30% do efetivo do Corpo de Bombeiros já no próximo dia 14 de dezembro. Os deputados também poderão inserir como forma de emenda ao orçamento de 2016 o concurso para provimento das vagas.

 

Representantes da Associação do Corpo de Bombeiros estiveram presentes durante toda a tarde na Assembleia e comemoraram a tramitação do Projeto de Lei, que segundo relataram, estava sendo aguardado há pelo menos um ano pela categoria.

Comentários (0)