Como forma de protesto, deputado estadual adota nome parlamentar de Zé Roberto Lula

Em apoio ao recém condenado, ex-presidente Lula, parlamentares em todo o país seguem aderindo ao nome de Lula; O Deputado Estadual Zé Roberto Lula, foi o primeiro no Estado; apoio e protesto

Deputado Estadual Zé Roberto Lula
Descrição: Deputado Estadual Zé Roberto Lula

Em tom de mobilização nacional, o deputado estadual Zé Roberto (PT), mudou seu nome parlamentar, nessa quarta-feira, 11, para “Zé Roberto Lula”, visando apoiar o ex-presidente, recentemente preso.

 

O nome parlamentar, tanto no caso de deputados quanto de senadores, é aquele pelo qual o político é identificado, por exemplo, nas votações em plenário e em documentos oficiais de Câmara e Senado.

 

No país inteiro, cerca de 22 deputados federais do Partido dos Trabalhadores pediram a alteração até a noite da última terça-feira, 10, e adicionaram “ Lula ” aos seus nomes parlamentares, além da presidente do partido Gleisi Hoffman e o Senador Lindbergh, pioneiros no protesto.

 

De acordo com Zé Roberto, a decisão é algo individual. “A grande maioria e se não a totalidade, vamos estar mudando o nosso nome, primeiro para dar apoio ao presidente Lula, nesse processo fajuto montado contra ele, e não falo só da condenação, mas tudo em si, uma coisa absolutamente ilegal.... e em segundo como protesto, ao fascismo que tem direcionado boa parte da visão dos nossos órgãos de controle. Não conversei ainda com o Deputado Paulo, para ver qual será sua posição, já que não é uma decisão do partido, e sim individual.”

Comentários (0)