Palmas, Tocantins -
Mudanças na AL
970 visualizações

Como presidente, Luana afirma que enxugará orçamento da AL; Solange e Bucar assumem

Luana assumiu a presidência após a homologação do então governador Mauro Carlesse. Solange ocupa a vaga do governador na AL e Stalin a do vice, Wanderlei Barbosa.
- Atualizada em
Luana é empossada presidente da AL Da redação

Empossada presidente da Assembleia Legislativa na manhã desta segunda-feira, 09, Luana Ribeiro (PSDB) enfatizou que irá enxugar o orçamento da Casa e unirá esforços para fazer o mesmo no Executivo. Além de Luana, outras posses aconteceram na AL. Solange Duailibe (PT) e Stalin Bucar (SD) assumiram as duas cadeiras antes ocupadas por Mauro Carlesse (PHS) e Wanderlei Barbosa (PHS), que agora são governador e vice-governador, respectivamente.

 

Ao T1, a presidente recém-empossada conferiu que deixou de ser oposição e irá trabalhar juntamente com o executivo. “Nós iremos trabalhar com muita agilidade, cautela e em respeito à população tocantinense. Nós queremos trabalhar com coerência e nós primamos por um bom funcionamento do Estado” disse.

 

Luana também é a primeira mulher a presidir a Assembleia e a única entre as Casas de Leis de todo o país neste momento. Entre os projetos voltados para as mulheres, afirmou que agilizará a criação de Delegacias da Mulher 24 horas, projeto de sua autoria. “Eu por muitas vezes fui oposição, agora estamos na base do governo, então espero que possamos implementar as delegacias”.

 

A deputada Solange, que já exerceu três mandatos consecutivos no período de 2003 a 2014, assumiu mais um mandato nesta segunda no lugar de Mauro Carlesse. A parlamentar manifestou que ainda não está definido sua atuação na Casa, se será como oposição ou na base de Carlesse.  “Ainda não defini, até porque faço parte de um grupo político e preciso ouví-lo antes”, e continuou: “com alegria e com muita responsabilidade que retorno nesta Casa de Lei para contribuir com o desenvolvimento do Estado, neste novo momento. O Tocantins precisa de alguém que mude sua realidade e estou aqui para contribuir como deputada” completou.

 

Também retorna à Assembleia o deputado Stalin Bucar na vaga deixada pelo deputado Wanderlei Barbosa. No pleito de 2006, Bucar conquistou uma vaga no Parlamento Estadual, sendo reeleito em 2010. Na disputa de 2014, ficou como suplente.

Notícias sobre:

posse al luana solange stalin